Senac Votuporanga traz especialistas para 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande


Evento gratuito acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto e tem como objetivo fomentar o turismo regional
 
O Senac Votuporanga está trazendo grandes nomes do turismo no Estado de São Paulo para a 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, em Votuporanga. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizas pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br.
Dos sete palestrantes que participarão do evento, quatro são do Senac São Paulo: Evandro Ferreira e Pollyana Scalfi, docentes do Senac Votuporanga; Jorge Duarte, coordenador do Programa de Desenvolvimento e Regionalização do Turismo; e Valéria Andrade de Thomaz, docente do Senac Jundiaí.
Os especialistas falarão sobre temas como Regiões Turísticas Alternativas e Potencialidades, Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, Implementação de Roteiros Regionais e Ética nos Conselhos Municipais. Em meio às atividades, Pollyana Scalfi, docente de gastronomia do Senac Votuporanga, também fará uma aula show com duração de duas horas.
“O Senac é grande referência na área de turismo. Considerando a expansão e a importância do turismo no setor produtivo da economia regional e como Votuporanga foi a cidade escolhida para sediar o evento, nossa unidade entra na parceria, contribuindo no planejamento, organização e realização, assim como participará de articulações conjuntas ajudando os municípios a fortalecerem e profissionalizarem seus potenciais”, destaca Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.
Dentro da programação ainda estão previstas apresentações de canto e dança, além da feira composta por estandes dos 11 municípios da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga). Na ocasião, o público poderá conhecer os potenciais turísticos, culturais e históricos existentes em cada uma dessas cidades.
O presidente e a vice-presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto e Dra. Cíntia Möller Araújo; e o diretor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Flickert, também trarão panoramas e conhecimentos em relação ao turismo.
“Nosso objetivo é fomentar o turismo regional, mostrando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos presentes nos municípios conectados pelo Rio Grande”, ressalta Maria Aureliana, presidente do Fórum Região Turística Maravilhas do Rio Grande.
O evento acontece de 17 a 19 de agosto, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112 – Jardim Alvorada. Os interessados podem conferir a programação completa e realizar as inscrições gratuitamente pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9670.
 
Região Turística Maravilhas do Rio Grande
A Região Turística Maravilhas do Rio Grande surgiu da necessidade de agrupar cidades que tinham como atrativo turístico em comum o Rio Grande. Hoje conta com 11 municípios: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga.
O intuito é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias e estimulando investimentos para incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo.
 
Realização
A 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Senac Votuporanga em conjunto com os municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga. Tem o apoio da Anitur Agência de Turismo, Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e Café Terra Nobre.
 

Comentários