Hospital de Amor recebe oficialmente Arco Cirúrgico do Rotary e da AVCC














 
No sábado, 4 de agosto, o Hospital de Amor Jales recebeu oficialmente o aparelho Arco Cirúrgico, doado por meio da parceria da Fundação Rotária, dos Distritos Rotários, Clubes de Rotary e a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales. A cerimônia, realizada na Capela São Judas, contou com a presença de centenas de rotarianos, voluntários da AVCC, colaboradores do Hospital e autoridades da cidade.

A numerosa extensão da mesa foi o reflexo do tamanho da parceria para a aquisição desse equipamento. Segundo a presidente da AVCC, Maria Aparecida Caseli Iglesias Freitas, a Cidinha Iglesias, essa não é a primeira mobilização do Rotary em prol do Hospital. Ela relatou durante a cerimônia, que desde 2008 eles contribuem com importantes aquisições para a unidade de Jales.

Cidinha aproveitou o momento e entregou um ofício aos governadores presentes, solicitando agora a parceria em um novo projeto, pela qual serão reunidos recursos para adquirir uma termodesinfectora, utilizada na esterilização de equipamentos cirúrgicos. "Aproveito a oportunidade não só para agradecer, como também para envolvê-los em mais um desafio", afirmou a presidente.

A coordenadora de projetos do Rotary Club de Jales - Grandes Lagos, Suely Zambão, usou seu discurso para agradecer em nome dos pacientes, uma a uma as pessoas que estiveram diretamente envolvidas no projeto. "Agradeço imensamente a todos, sem vocês esse sonho não seria realidade", disse emocionada.

Em seguida, o presidente do Rotary Club de Jales - Grandes Lagos, Carlos Alberto Vicente Silveira, falou em nome dos clubes de Rotary nacionais e internacionais, destacando o esforço dedicado para que o projeto se se concretiza.

O presidente da Fundação Rotária, José Luis Vargas, a representante dos parceiros internacionais, a argentina Maria Teresa Neira, que veio de Buenos Aires para a cerimônia e o atual governador do distrito 4480, Luís César Rodrigues, em seus discursos, também expressaram o quão especial foi o propósito, uma vez que, essa foi a primeira vez que chegaram bem perto do teto máximo de subsídio para um projeto, que é de 200 mil dólares, o envolvimento de distritos de outros países como Taiwan, México, Estados Unidos, Argentina e Portugal, além do envolvimento de outra ONG – no caso, a AVCC - no projeto, o que foi inédito.

Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues (Garça), falou da importância da unidade do Hospital de Amor para Jales, bem como as doações que são feitas a ela, o que permite que a mesma continue realizando um trabalho significativo.

E por fim, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, mais uma vez se mostrou orgulhoso da AVCC de Jales, quando disse que a mesma não mede esforços para realizar aquilo que supostamente seria o máximo que elas poderiam fazer. Ele também aproveitou para anunciar que o Hospital de Câncer de Barretos, está em 1º lugar no levantamento da SCImago Institutions Rankings, entre os centros de saúde que atuam na área de pesquisa na América Latina.

Após os discursos dos representantes, foram realizadas as homenagens. Em nome do Hospital de Amor, a gerente administrativa, Camila Venturini e o presidente, Henrique Prata, entregaram aos governadores um presente da instituição. Representando os rotarianos, Ailton Chideroli entregou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias e a vice Roseli Pupim, o reconhecimento Companheiro Paul Harris, título que homenageia pessoas ou organizações que contribuíram com mais de US$ 1.000 à Fundação Rotária. Representando o poder legislativo, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales, Vagner Sellis, entregou aos presidentes rotarianos, a Moção de Aplausos "pelos esforços realizados na aquisição desse aparelho Arco Cirúrgico".

Após as homenagens, foi realizado o descerramento da placa, simbolizando o ato oficial de entrega do equipamento. Em seguida, o bispo emérito, Dom Demétrio Valentim, representando o Bispo Dom Reginaldo Andrietta, deu uma benção especial aos presentes, e encerrando, o coral da AVCC cantou a oração do "Pai nosso".

Comentários