Ginásio Poliesportivo Adílson Néris, é inaugurado após seis anos

Seis anos após ser licitada, a obra de construção do Ginásio Poliesportivo Adilson Néris, construído no Conjunto Habitacional José Antônio Caparroz Bogaz (JACB), ao lado da Escola Municipal Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola foi finalmente concluído

Na manhã da quinta-feira, dia 9 de agosto, a diretora da escola Lola, Magneir de Souza Oliveira de Paula, a coordenadora Marilene Valério Soares, professores, alunos e pais, receberam o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, o diretor de divisão da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha, o Porquinho, o presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis, os vereadores Bismark Kuwakino e João Zanetoni e os familiares do homenageado com o nome do Ginásio, a esposa de Adilson Néris, Rosimeire Romano Néris e o filho Vinícius Néris para uma visita ao espaço.

A seleção do município para receber o ginásio aconteceu em 2008, a obra foi licitada em 2012, mas somente na atual administração o projeto foi concluído e entregue à população. Através do Programa Esporte e Lazer na Cidade, do Ministério do Esporte, foi possível construir o ginásio poliesportivo em um terreno de 1.649,27 metros quadrados, com área construída de 976,45 m².

O espaço será utilizado para a prática de esportes dos alunos da escola Lola e também para esporte recreativo e lazer da comunidade. Antes que o prefeito Flá determinasse a retomada da obra, o atraso da construção em outras administrações foi tema de questionamento por parte da população e até de vereadores.

"Não tinha como deixar de dar a atenção merecida para um projeto desses que vai proporcionar esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos, contribuindo para formar cidadãos de bem, com saúde e qualidade de vida. É um absurdo nosso município ter sido selecionado em 2008 para receber esse Ginásio, a obra ter sido licitada em 2012 e ter sido concluída em 2018. Por isso decidi concluir obras inacabadas em minha gestão e conseguimos inaugurar três unidades de saúde e uma escola, além de dar andamento em outras obras que estavam paralisadas. Que este lugar possa servir de incentivo para que muitas pessoas possam praticar atividades esportivas e que a escola Iracema Pinheiro Candeo e toda a comunidade possam fazer bom uso desse local que ficou muito bonito e funcional", disse o prefeito.

A diretora Magneir frisou que "hoje estamos felizes em ver o ginásio concluído e pronto para atender à demanda de nossa escola. Nós temos aqui na Lola mais de 190 crianças que vão utilizar o ginásio, além das cerca de 62 crianças da EMEI Professora Diva Maciel Jorge, vinculada à nossa escola que também vão utilizar este belo espaço. Quero agradecer ao prefeito Flá que não mede esforços para proporcionar educação de qualidade para nossa cidade".

Homenagem - O Ginásio Poliesportivo do Jacb recebeu o nome de Adílson Néris, eletricista por profissão, prestou relevantes serviços ao município e à comunidade, principalmente na área do esporte.

Adilson nasceu em Palmeira d’Oeste, em 27 de dezembro de 1955. Casou-se no ano de 1990, na Paróquia São José Operário, em Jales com Rosimeire Romano Néris, com quem teve dois filhos, Vinicius e Igor.

"Minha família ficou muito feliz com essa justa homenagem, afinal achamos merecida essa denominação do ginásio com o nome do meu pai, uma pessoa que participou ativamente do esporte jalesense, através da diretoria de escolinhas de futebol e também como participante e algumas modalidades representando nossa cidade. Gostaria de agradecer ao vereador Bismark, autor da indicação, e ao prefeito Flá que atendeu essa indicação e por fim denominou o Ginásio Poliesportivo Adilson Néris, essa importante obra que está sendo entregue para toda a comunidade do Jacb e adjacências", disse o filho do homenageado, Vinícius Néris.

Comentários