UFSCar sedia Congresso Internacional de Educação e Tecnologias



Estão sendo discutidas pesquisas, práticas e experiências brasileiras e estrangeiras na área
Começa amanhã, dia 11 de julho, a etapa presencial do Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e do Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (CIET:EnPED:2018) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A partir da etapa virtual do evento, que ocorre desde 26 de junho, até o próximo dia 13, seguem sendo discutidos os efeitos do mundo digital nos processos de ensino-aprendizagem e divulgados resultados de pesquisas, práticas e experiências brasileiras e estrangeiras na área da Educação.
Dentre outras atividades, haverá no Campus São Carlos da Instituição mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos e o lançamento do Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e Educação a Distância e do Portal Aberto de Educação Híbrida da UFSCar, além do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil. Pessoas de todo o País e de outros lugares do mundo participam da programação.
Já a etapa virtual dos eventos conta com palestras e mostra de projetos, em horários livres e flexíveis, com interações entre participantes e especialistas, via ambiente online. Dentre outros temas, já foi abordada a inovação tecnológica em cenários educacionais em transição e ferramentas de ensino a distância, além do potencial de plataformas, como o Moodle, por exemplo.
A programação completa, o formulário de inscrições e mais informações podem ser acessadas em www.cietenped.ufscar.br. O CIET:EnPED:2018 é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Horizonte) e pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), ambos da UFSCar.
 
    Congresso na UFSCar reúne pesquisadores em Ensino a Distância (Foto: FAI/UFSCar)


                    
     
    55183_ead_imprensa_3860267281331988777.jpg

     

     

    Comentários