IM ativa 4G em Dirce Reis

Moradores do município terão à disposição a tecnologia de quarta geração, que traz benefícios de qualidade no acesso à internet
 
A TIM, líder em 4G no Brasil, acaba de ativar a tecnologia de quarta geração em Dirce Reis (SP). A iniciativa faz parte do plano da operadora em atingir 95% da população urbana até fim do triênio (2017-2019). A partir deste avanço, os clientes da cidade terão maior qualidade e velocidade para navegar na internet da TIM.

"A rede 4G nesses municípios possibilita acesso à internet móvel de qualidade e contribui para o desenvolvimento de vários setores da economia local, como o comércio, por exemplo. A TIM continua priorizando a expansão de rede com investimento de 12 bilhões (até 2020) no país e com foco na melhor experiência dos seus clientes" explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo. A operadora foi a primeira a cobrir os 645 municípios de São Paulo com a tecnologia de quarta geração.

A empresa foi a pioneira na agregação de três frequências utilizadas no 4G (1800 MHz, 2600MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários.

A TIM opera na faixa de 700MHz em aproximadamente mil cidades, entre elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC). Na capital paulista, a ativação da rede LTE na nova frequência deve acontecer ainda em julho. A TIM já concluiu todos os procedimentos necessários em sua infraestrutura para a implementação e aguarda apenas a liberação do espectro pela Anatel.


Como utilizar
Para utilizar a rede de quarta geração da TIM, o cliente precisa estar em uma área coberta pelo 4G, possuir um aparelho compatível com a tecnologia e TIMChip 4G. Entre as ofertas, o TIM Pré de 1,5GB de internet para navegar, com possibilidade de bônus de até 1GB, ligações TIM-TIM ilimitado, 100 minutos para qualquer operadora, envio de mensagens, áudios, vídeos e imagens no WhatsApp, além de o cliente também poder ouvir mais de 40 milhões de músicas com o TIMmusic by Deezer sem descontar da franquia, tudo isso a partir de R$ 14,99 por semana.

Comentários