Convênio garante recursos para melhorias da vicinal Victório Prandi


 
As obras de recuperação da vicinal Victório Prandi (JAL 040), deverão começar ainda neste ano. Na quarta-feira, 6 de julho, o prefeito Flávio Prandi (DEM) assinou convênio com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rafael do Amaral Campos Júnior para viabilizar obras e serviços de reparos emergenciais no pavimento da estrada vicinal que liga Jales a Dirce Reis.

O órgão repassará R$ R$ 2.031.350,75 para a realização das melhorias em 11.560 metros - trecho que vai do trevo da rodovia Euplhy Jalles à divisa com Dirce Reis - pertencentes ao município de Jales. O restante, nove quilômetros pertencem ao município de Dirce Reis.

O prefeito Euclides Scriboni Benini (Cridão), também participou da audiência com o presidente do DER, e aguarda a liberação dos recursos que permitam a recuperação da vicinal no trecho que pertence ao seu município. A reivindicação de reparos na pista da vicinal Victório Prandi é antiga por parte da população dos dois municípios, produtores rurais e estudantes que utilizam a via com frequência.

Os deputados André do Prado (PR), estadual, e Márcio Alvino (PR), federal, articularam diversas reuniões com representantes do DER e foi uma luta muito grande até esse momento para que os recursos fossem liberados.

No final do mês de maio, os prefeitos Flá e Cridão foram recebidos na Secretaria de Estado de Logística e Transportes pelo secretário adjunto José Luiz Eroles Freire para tratar do assunto. E esta não havia sido a primeira vez que os prefeitos viajaram a São Paulo neste ano para tratar de assuntos relacionados à vicinal, cujo asfalto já passou por diversas operações tapa-buracos, mas, apesar disso, continua esburacada, colocando em risco a integridade de motoristas e motociclistas.

"Em fevereiro deste ano, nos reunimos com o então vice-governador, reiterando o pedido de recursos para melhoria na via e lembrando que o governador Geraldo Alckmin já tinha autorizado a realização da obra durante passagem pela região", disse o prefeito de Jales.

Flá lembrou que "esta é uma importante obra, tanto para os moradores de Jales quanto de Dirce Reis, por isso insistimos tanto e solicitamos por diversas vezes a liberação dos recursos. As viagens a São Paulo valeram a pena. A vicinal Vitório Prandi está precisando muito dessas melhorias para que as produções dos nossos produtores rurais possam chegar ao seu destino com segurança e tranquilidade, assim como os estudantes e os motoristas que utilizam a estrada".

Comentários