Clássicos exibe a renomada ópera O Cavaleiro da Rosa em três atos

 
Uma história de amor nobre: assim é o enredo de O Cavaleiro da Rosa, ópera exibida pela TV Cultura, com performance da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e regência do maestro Roberto Minczuk (foto). Dividida em três atos, as atrações inéditas serão exibidas neste sábado (14/7) e nos dias 21 e 28 de julho. Com direção cênica de Pablo Maritano e composição de Richard Strauss, vai ao ar às 22h na emissora.

A história gira em torno de Octavian, um garoto de 17 anos, amante da bela e madura Marechala Von Werdenberg. Como uma mulher de personalidade forte, ao ver seu amado apaixonado por uma menina da mesma idade, Sophie, Marechala desiste de seu romance para que ele possa ser feliz. Essa atitude nobre e altruísta dá vida ao amor representado nos três atos.

O elenco é formado pela soprano Carla Filipicic Holm como A Marechala; pelo baixo Dirk Aleschus como o Barão Ochs; e pela mezzo-soprano Luisa Francesconi no papel do jovem Octavian.

O Clássicos traz, semanalmente, concertos de grandes orquestras, óperas e espetáculos de ballet. A atração ainda exibe produções documentais da TV Cultura sobre algum aspecto da música erudita.

Comentários