Atletas de 17 modalidades vão representar nos 62º Jogos Regionais, em Votuporanga

 
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo e apoio da Prefeitura Municipal, Jales vai participar da 62ª edição dos Jogos Regionais em Votuporanga, que acontece entre 16 e 29 de julho.

Dentre as 230 pessoas que compõem a delegação jalesense formada entre atletas e comissão técnica, os esportistas competirão em 17 modalidades esportivas: judô (masculino), ginástica rítmica (feminino), vôlei de praia (masculino), ciclismo (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), basquetebol (masculino), handebol (feminino e masculino), futebol (masculino), malha (masculino), karatê (feminino e masculino), bocha (masculino), voleibol (masculino), atletismo (feminino e masculino), atletismo ACD (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino) e capoeira (feminino e masculino).

Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998). As competições prometem reunir em Votuporanga cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Nos Jogos Regionais, os primeiros colocados de cada modalidade, categoria e sexo classificam-se para a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", enquanto que os segundos e terceiros colocados formarão a segunda divisão, cuja 82ª edição será realizada em setembro em data e cidade sede ainda a serem definidas.

Os atletas jalesenses estarão sob a supervisão do chefe da delegação esportiva e diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha (Porquinho) e da educadora física e assistente de chefia da delegação, Maria Odete Custódio. De acordo João Roberto da Rocha "95% dos esportistas que representarão a cidade de Jales são atletas que moram no município e que participam das diversas escolinhas esportivas mantidas pelo poder municipal".

O prefeito Flávio Prandi desejou boa sorte aos jovens que vão para os jogos. "É um orgulho para Jales ver os jovens nos representando em competições, destacando o nome do município. Ficamos muito orgulhosos e é uma satisfação enorme apoiamos o esporte e incentivarmos a prática esportiva. Boa sorte a todos e que Deus os acompanhe".

Comentários