Alunos de karatê prestam exame de faixas







 
No sábado, 7 de julho, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, 3º Dan, realizou o Exame de Graduação de Faixas para seus alunos da região, tendo como avaliador oficial o Sensei Cloudoardo Zanon, árbitro nível internacional pela Panamerican Karate Federation (PKF) e faixa preta 5º Dan pela (Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Sensei Edson atualmente ministra e coordena aulas de karatê em Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete, Santa Clara D’Oeste, Palmeira D’Oeste e Aspásia, tendo aplicado o exame para seus alunos na Associação Resende de Karatê, localizada na Rua Nova York, 1375 em Jales.

O professor que há mais de um ano é faixa preta 3º Dan, coordena o trabalho de outros três professores de karatê na região, seu sobrinho Sensei Diego Pimenta da Silva que ministra aulas em Palmeira D’Oeste, Santa Clara D’Oeste e Jales (projeto SACRA e APAE), Sensei Éder Yoshizaki Takeda que ministra aulas em Estrela D’Oeste (projeto CEACAD e Salão Paroquial da Igreja Católica) e Sensei Lislei da Silva Junior que ministra aulas em Aspásia e Urânia (Projeto Sonho Meu). Desta forma Sensei Edson foi o avaliador oficial para os Exames de Graduação de Faixas realizados pelo Sensei Diego Pimenta para os alunos de Palmeira D’Oeste e Santa Clara D’Oeste e pelo Sensei Éder Yoshizaki Takeda para os alunos do CEACAD de Estrela D’Oeste.

Por ser o karatê oficialmente reconhecido, o exame deve ser realizado apenas por alunos que realmente adquiriram o nível técnico exigido não sendo uma simples cerimônia de troca de faixas. "Trata-se de uma avaliação onde apenas os que se mostram realmente preparados e com o devido conhecimento passam para a próxima faixa", observou Sensei Edson.

"O exame é realizado uma vez a cada semestre e como se trata de uma prova com possibilidade de reprovação, sempre oriento para que somente aqueles alunos que possuem conhecimento e aptidão necessárias realizem o exame" finalizou o professor convidando ainda os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental.

Comentários