Vida e obra de Heitor Villa-Lobos marcam apresentação musical "Somos todos Tuhus"

Performance acontece neste sábado (16 de junho) em auditório da Secretaria Estadual da Cultura, em Curitiba

Pianista Salete Chiamulera (Divulgação)
Pianista Salete Chiamulera
(Divulgação)
 Compositor Heitor Villa-Lobos (Divulgação)
Compositor Heitor Villa-Lobos
(Divulgação)
Neste sábado (16 de junho, às 19h30), a pianista Salete Chiamulera protagoniza a performance musical “Somos todos Tuhus”, criada por ela e com referências na vida e obra de Heitor Villa-Lobos. A apresentação tem a participação especial do Coral do Instituto Paranaense de Cegos, sob a regência de Clara de Lanna, da Orquestra de Violões da Embap - Escola de Música e Belas Artes do Paraná regida pelo maestro  Giuliano Pereira Aurichio, e de dois grupos de flautas-doces do Programa Institucional de Extensão em Música da Unespar), sob o comando de Tatiane Wiese Mathias. 
A exibição conta ainda com a presença do escritor Cezar Benevides, Ana Maria Machado (vocal), da professora Margaret Amaral Andrade e dos professores Ben Hur Cionek e Orlando Fraga (professor Sênior). O show será realizado no Auditório Brasílio Itiberê, da Secretaria de Estado da Cultura. 
Salete, que assina a direção da performance, explica que Tuhu é o apelido de Heitor Villa-Lobos dado a ele por sua mãe. “Somos todos Tuhus” é uma vivência da nossa brasilidade em sons, palavras, cenas e canções concebida como uma suíte barroca.  Cada Tuhu tem uma peculiaridade na individualidade de cada artista no palco e na plateia. 
Mais uma edição de “Somos todos Tuhus” será realizada no dia 26 de junho, às 19h30, no salão Guido Borgomanero, no Centro Cultural Dante Alighieri, em Curitiba, com a participação especial da pianista e professora Henriqueta Duarte e Maria José Justino. 

Comentários