UFSCar sedia workshop internacional na área de Matemática

Evento é ligado ao International Congress of Mathematicians, que acontece no Rio de Janeiro
O International Congress of Mathematicians (ICM) é o maior e mais prestigioso congresso na área de Matemática, realizado quadrienalmente pela União Internacional de Matemática (IMU). Neste ano, pela primeira vez na história do evento, ele será sediado no Hemisfério Sul, na cidade do Rio de Janeiro. Em paralelo ao congresso, são realizados nas Américas do Norte e do Sul eventos satélites e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá um deles, o "International Workshop on Partial Differential Equations and Complex Analysis", entre os dias 13 e 17 de agosto.
Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da UFSCar e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, o workshop pretende reunir especialistas nacionais e internacionais de alto nível que trabalham no campo, em torno de um programa científico de base sólida e com foco em equações diferenciais parciais e análise complexa.
O evento acontece no Auditório Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no endereço https://bit.ly/2Httksr.

ICM 2018
O ICM 2018 será realizado entre os dias 1º e 9 de agosto no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. De acordo com o site do evento, as primeiras edições do ICM ocorreram em uma "encruzilhada histórica onde os próprios fundamentos da matemática estavam sendo testados". Mais de cem anos depois, há novos desafios pela frente: como tornar a matemática mais global, mais conhecida e espalhada por todo o Planeta. A expectativa é que a edição de 2018 no Rio não só preservará o alto padrão científico, mas também dará início a uma nova era de progresso e visibilidade para a matemática no Brasil e em outros países em desenvolvimento.
Durante o ICM, é entregue a Medalha Fields, concedida a pessoas que fizeram contribuições relevantes para as Ciências Matemáticas. Em 2014, o brasileiro Artur Ávila tornou-se o primeiro matemático da América Latina a ser condecorado com a medalha.
Mais informações no site www.icm2018.org.



Comentários