Tiago Abra questiona sobre fiscalização de ambulantes

Na  sessão camarária de segunda-feira (11), o vereador Tiago Abra (PP) questionou a Prefeitura sobre a fiscalização do comércio ambulante em Jales.
Ele explicou que há a presença constante de vendedores ambulantes pelas ruas de Jales, oriundos de outras cidades, principalmente aos finais de semana. “Esses vendedores normalmente não pagam impostos e acabam exercendo concorrência desleal com os comerciantes estabelecidos, que geram emprego e renda em nossa cidade”, justificou no documento.
Abra afirmou ainda que não notou a atuação de fiscais para inibir ou regularizar a atuação dos vendedores ambulantes em Jales.
“Esse é um problema que vem do mandato passado. Os ambulantes param os veículos em qualquer lugar, colocam uma placa e vendem o produto deles. Na maioria das vezes, bem perto de outros comerciantes que vendem os mesmos produtos. É um desrespeito com quem mora na nossa cidade, paga aluguel, paga imposto e paga funcionário. Se tiver fiscalização resolve e rápido. Espero que resolva isso o mais rápido possível para ajudar a Associação (ACIRJ) e o nosso comércio”, falou Abra.
“A atividade delegada poderia ajudar a resolver esse problema. Já votamos leis aqui, que acabam se tornando inócuas porque falta fiscalização. É preciso fazer alguma coisa”, disse Luiz Henrique ViottoMacetão (PP).
O vereador indagou quantos funcionários da Prefeitura atuam na fiscalização do comércio irregular, quantos deles trabalham aos finais de semana e se a fiscalização feita atualmente é suficiente para suprir as necessidades do município.

Comentários