São Paulo tem forte presença entre os convocados para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira conta com 13 atletas que nasceram e/ou atuaram pelo Estado entre os 23 convocados, além do técnico Tite
O Estado de São Paulo conta com grande participação na Copa do Mundo de 2018, que começa na quinta-feira (14/6), na Rússia. Dos 23 convocados para representar o Brasil, 13 nasceram ou passaram por equipes do Estado de São Paulo, o que contabiliza uma participação de 56% do Estado, o que leva a esta segunda reportagem para a série #SPnaRussia, promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
O técnico Tite também tem passagem de destaque por São Paulo, já que como atleta atuou por Portuguesa e Guarani, além de ter trabalhado como treinador no São Caetano, Corinthians e Palmeiras. O estado também colaborou ativamente nas duas Copas sediadas no Brasil (1950 e 2014) não apenas com estádios que sediaram partidas, mas também com alojamentos e instalações para atletas, integrantes das comissões técnicas e torcedores.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, valoriza a participação paulista na Copa do Mundo e em todos os torneios esportivos internacionais. "A gestão do Governo de São Paulo permite que também em grandes eventos tenhamos diversos atletas que tenham alguma ligação com o Estado. Nosso foco é proporcionar mais oportunidades no esporte, mudando a realidade de pessoas em todas as regiões do Estado. Boa sorte aos atletas paulistas e a todos que vão representar o Brasil em mais uma Copa do Mundo", concluiu o secretário.
Confira abaixo a listagem de todos os atletas da Seleção Brasileira que têm alguma relação com o Estado de São Paulo:

Cássio, atualmente no Corinthians
Ederson, nasceu em Osasco e jogou pelo São Paulo
Danilo, passagem pelo Santos
Fagner, nasceu em São Paulo e atua pelo Corinthians
Miranda, passagem pelo São Paulo
Marquinhos, nasceu em São Paulo e atuou pelo Corinthians
Pedro Geromel, nasceu em São Paulo, passando por Portuguesa e Palmeiras
Casemiro, passagem pelo São Paulo
Paulinho, nasceu em São Paulo, atuou por Pão de Açúcar, Bragantino e Corinthians
Renato Augusto, passagem pelo Corinthians
Willian, nasceu em Ribeirão Pires e passou pelo Corinthians
Gabriel Jesus, nasceu em São Paulo, jogou por Anhanguera e Palmeiras
Neymar, nasceu em Mogi das Cruzes e atuou pelo Santos
Técnico Tite – como jogador atuou por Portuguesa e Guarani. Como treinador passou por São Caetano, Corinthians, e Palmeiras

Comentários