Salão SP: Destinos paulistas na vitrine

 





 
Durante três dias, mais de 60 destinos turísticos paulistas estarão à disposição do público no Salão São Paulo de Turismo que acontece de quarta a sexta-feira (19, 20 e 21 de junho, das 10 às 18 horas) no Centro de Eventos São Luís, Capital. Ao lado da 17ª edição do Salão acontecem também a 7ª Expo Artistas Paulistas e o 18º Congresso do Turismo Paulista.

Em meio aos municípios preparados para bem receber seus visitantes, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo estará presente com estande, divulgando seus programas e ações, como Sabor de SP, Roda SP, Melhor Viagem- Excursão, Caminha SP e Turismo do Saber - Estudo do Meio, além de destacar os segmentos do setor.

"Uma equipe técnica permanecerá à disposição durante os três dias desta iniciativa para atendimentos especiais aos municípios. E em nosso estande teremos a participação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado que mostrará o potencial e beleza de seus parques. A Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) estará conosco com exposição e venda das peças artesanais”, revela o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti. 

De iniciativa da Amitur - Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, o evento é definido pelos seus idealizadores  com uma feira de negócios que tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens e os empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros. Esta feira atrai também o público final que visita o evento em busca de bons preços para pacotes turísticos e novos destinos.

Entre as cidades expositoras já confirmadas estão Águas de Santa Bárbara, Agudos, Altinópolis, Analândia, Araçoiaba da Serra, Barretos, Brodowski, Cachoeira Paulista, Caconde, Cardoso, Cássia dos Coqueiros, Corumbataí, Divinolândia, Dumont, Fernandópolis, Guaíra, Guarani d’ Oeste, Iacanga, Ibiúna, Igarapava, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Itararé, Itirapina, Jaboticabal, Jacareí, Laranjal Paulista, Luís Antônio, Meridiano, Miguelópolis, Mira Estrela, Ouroeste, Palmeira d’ Oeste, Pedranópolis, Pedreira, Pereira Barreto, Piedade, Piraju, Pirassununga, Populina, Porto Ferreira, Ribeirão Pires, Riolândia, Rubinéia, Santa Branca, Santa Clara d’ Oeste, Santa Cruz da Esperança, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’ Oeste, Santo Antônio da Alegria, São Bernardo do Campo, São José do Rio Pardo, São Simão, Sud Mennucci, Tabatinaga,Tapiraí, Taubaté,  Três Fronteiras, Uchoa e Votuporanga.

Durante o congresso, temas diversos serão discorridos por palestrantes reconhecidos pelo mercado, como: Patrimônio Histórico, Turismo Rural, Segurança no Turismo, Turismo como Negócio, Municípios de Interesse Turístico e a Regionalização, Turismo sobre Trilhos, Inovação em Segmentos do Turismo, entre outros.


  

Comentários