Projeto Guri: Polo de Jales abre vagas para cursos em instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical



O Projeto Guri, programa sociocultural brasileiro abre de 18 a 29 de junho, 9.246 vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, em mais de 280 polos de ensino no interior e litoral do Estado. Em Jales o Polo do Projeto Guri está oferecendo 52 vagas em diferentes cursos de iniciação musical.

Os interessados em fazer a matrícula, é necessário ter entre 6 e 18 anos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

As vagas disponíveis estão distribuídas para os cursos de violino, coral juvenil, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trombone, trompete, percussão e bateria.

As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos. Confira diretamente com o polo se o curso interessado ainda tem vaga disponível.

O polo de Jales fica localizado na Rua 13, número 2422, centro, no prédio da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho. As aulas são realizadas de quarta e sexta-feira, das 13h30min às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (17) 99727-7793 ou no e-mail polo.jales@gurionline.com.br. O início das aulas está previsto para a primeira semana de agosto.

Concerto Musical -
 
No dia 22 de junho, o Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba (foto), por meio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Amigos do Guri convidam para um Concerto Musical que será realizado na Câmara Municipal de Jales, às 16 horas.

O concerto contará com um repertório variado, de Johann Sebastian Bach a composições dos próprios alunos, como "Emsemble" e "Aurora". O objetivo do encontro é proporcionar aos alunos dos polos do Projeto Guri de toda região (Jales, Guzolândia, General Salgado, Nova Canaã Paulista, Sud Mennuci e Santa Fé do Sul) o contato com o grupo, ampliando assim sua função de referência para outros alunos do projeto.

O evento também terá a participação especial dos alunos da Camerata de Violões avançada de Jales. A entrada é gratuita e aberta a toda população.

Comentários