PREFEITOS ASSINAM CONVENIO NA CAPITAL DA

fef4ba31-a93a-4761-ac42-a739b0ccf890.jpg

A jornalista Silvia Melo, diretora da Uvesp com o Embaixador da Eslovênia no Brasil, Mr. Alain Brian Bergant.

As cidades de: Itapetininga, Pedro de Toledo, Ourinhos, Itanhaém, Socorro, Barretos, Consid/Bahia,  assinarão convênio com a ONU – Organização das Nações Unidas – para cumprir as metas do milênio, até 2030, o chamado Pacto Global da ONU. O convênio será com a Universidade de São Paulo, parceira da ONU, assim como o Tribunal de Contas do Estado.

Presente, também, em Liubliana, a representante do escritório brasileiro da organização mundial, professora Patrícia Iglecias, que coordena a ação no Estado de São Paulo.

É forte o simbolismo dessa solenidade, diante do que representa a Eslovênia para a proteção do meio ambiente, que, segundo a diretora de comunicação da Uvesp, Silvia Melo, está pronta para bem receber os prefeitos, coordenados pela Uvesp, em parceria com a Revista América Economia, sob o comando e direção da Global Council of Sales Marketing, que realiza nessa capital europeia, o WOCA 2018, evento que reúne empresários interessados em investir no Brasil.

Através desse documento, as prefeituras, a Universidade São Paulo e o Escritório Regional do Programa Cidades Pacto Global da ONU se comprometem a elaborar diferentes tipos de projetos e iniciativas que permitam o avanço das discussões, debates, transferência de conhecimento e ações colaborativas para a concretização dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A assinatura dos termos de cooperação acontecerá durante o Fórum Econômico Brasil-Eslovênia. O painel “O Poder das cidades no desenvolvimento sócio-econômico”,  será presidido pela jornalista Silvia Melo, que participou da agenda oficial dos prefeitos na Eslovênia, em conjunto com Adriana Sales, diretora geral do WOCA e Agostinho Turbian, presidente do GCSM.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara comemora esse convênio porque o Estado de São Paulo pode dar a grande contribuição para o cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Os prefeitos que assinam o documento podem dar a grande contribuição para que as administrações cumpram o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Comentários