Mesmo com a derrota, Musa do Egito acredita na classificação


A Copa do Mundo da Rússia 2018 começou, e ja é a com maior participação de equipes de todos os tempos. Isso mostra um pouco da diversidade do nosso planeta, e também pode trazer incríveis surpresas em resultados improváveis.

A musa do Egito, Haruxa Bahiti, tem 28 anos, é dançarina, filha de árabes, natural de Porto Alegre e torce por uma colocação favorável para sua seleção do coração: "O Egito surpreendeu no jogo contra o Uruguai, seguramos bem, mostramos que vamos dar trabalho, azar que bem no final fizeram o gol. No futebol tudo é possível e eu sou pé quente, vamos classificar".

O Uruguai tem uma grande tradição no futebol, a Celeste, como é conhecida, é bicampeã mundial. O Egito é heptacampeão da Copa Africana, mas não tem tradição em participar da Copa do Mundo, mas em 2009, venceu a Itália em um jogo por 1 a 0. Tudo pode acontecer e se depender de Haruxa, a esperança maior está nos pés de Mohamed Salah, que atualmente joga pelo Liverpool: "Gosto muito dele, por sua desenvoltura em campo e torço pra que ele faça o primeiro gol desse ano da seleção do Egito."

Haruxa diz que o Egito a encanta pelos mistérios, cultura e historia, e que seu coração está com a seleção egípcia, assim como sua origem. A musa, que esbanja beleza e habilidade na dança egípcia pelas ruas da capital gaúcha, é uma legitima representante de todo esse legado.


O concurso ‘Musa da Copa - O Original’, foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo em parceria com o grupo de comunicação em assessoria de imprensa e correspondente internacional MFPG. O concurso leva o nome de Original pois as modelos precisam ter descendentes do país escolhido ou características físicas para fazer valer a representação.
(Créditos/MF Press Global
Créditos/ Foto: Felipe Camargo / MF Press Global )
)


Comentários