Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Luiz Barreto e Sabina Deweik serão os palestrantes do Salão MICE Cataratas

Pelo quarto ano consecutivo, o Salão MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) fará parte da programação paralela do Festival das Cataratas. O encontro, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Eventos (ABEOC Paraná), Sebrae PR e Paraná Turismo, reúne organizadores e promotores de eventos de diversos locais do Brasil.
palestrantes-salao-mice-2018
O segmento de turismo MICE é o segundo que mais contribui para o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil, segundo dados divulgados pela Embratur. Para esta edição, dois importantes nomes já estão confirmados para a tarde do dia 22 de junho, na Sala 3 – Expo IV – Rafain Palace. No mesmo dia, pela manhã ocorre a Rodada de Negócios exclusiva do Salão MICE.

Às 15h, o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, aborda as tendências mundiais do setor e como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes. Mais tarde, às 16h, Sabina Deweik, referência mundial em pesquisa de Tendências e Consumo, apresenta a palestra "O Gap de Gerações e os Novos Comportamentos Emergentes".

Saiba mais sobre os palestrantes:

– Luiz Barretto – Especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, com atuação nos setores público e privado. É fundador da LB Consultoria para Empreendedores. Foi presidente nacional do Sebrae de janeiro de 2011 a outubro de 2015. Na mesma instituição, também atuou por seis meses como diretor de Administração e Finanças e, por dois anos, como gerente nacional de Marketing e Comunicação. De fevereiro de 2016 a junho de 2017 foi presidente da Crescer – Serviços de Orientação a Empreendedores, instituição privada de microfinanças e microcrédito que tem como um dos principais parceiros a Caixa Econômica Federal. Foi Ministro do Turismo no período de junho de 2008 a dezembro de 2010. Também foi secretário executivo do Ministério entre março de 2007 e junho de 2008.

– Sabina Dewiek – Caçadora de tendências, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante há mais de 17 anos. Foi diretora no Brasil do pioneiro e renomado Future Concept Lab, instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica com sede em Milão, Itália. Atuou em inúmeros projetos para clientes internacionais tais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Trussardi, BMW. No Brasil atuou em projetos para Havaianas, H. Stern, Natura, Senai Cetiqt, Grendene, Fiat, Petrobras, Cyrela, BB Mapfre, Unilever, Sebrae, Renner, entre outros. Formada em jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. É também coach ontológica certificada pela Newfield Network do Chile, membro da ICF, International Coach Federation, atuando em processos de desenvolvimento humano. Foi coordenadora e docente do curso de cool-hunting da Escola São Paulo de 2009 a 2014. Implementou o curso de cool-hunting no Istituto Europeu de Design de São Paulo, deu aulas na FAAP, no Instituto Maua de Tecnologia e atualmente ministra aulas para cursos de empreendedorismo e inovação. Participa de inúmeras palestras pelo Brasil e recentemente está representando o grupo italiano Nextatlas, plataforma de leitura de tendências a partir do conteúdo de mídia social e big data. Idealizadora e membro do projeto Elementares, laboratório de reflexão de propósito e empoderamento feminino, projeto incubado na Rede Ubuntu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário