Judoca Leonardo Sakashita, medalhista de ouro nos 35º Jogos Abertos da Juventude, é recebido pelo prefeito Flá

 
O presidente da Associação de Judô Jalesense, Junior Alcero, o judoca Leonardo Sakashita, prefeito Flá Prandi, João Roberto da Rocha (Porquinho), o técnico  Luis Antonio Munes de Moraes (Gordo) e a professora Maria Odete Custódio
 
 
O judoca Leonardo Sakashita, de Jales, foi ouro na final disputada no dia 27 de maio, dos 35º Jogos Abertos da Juventude, na categoria Meio Médio - acima de 73 até 81 Kg
 

Os Jogos foram realizados na cidade de Franca entre os dias 24 de maio e 2 junho, com a presença de atletas representando as Diretorias Regionais de Ensino de cada Região Administrativa e suas respectivas cidades, pré-classificados nas etapas regionais competindo por Jales.

Nesta quarta-feira, 13 de junho, à tarde, o judoca foi recebido no gabinete do Poder Execcutivo pelo prefeito Flávio Prandi, que fez questão de cumprimentá-lo pessoalmente pelo feito. Ele estava acompanhado da mãe, Lúcia Sakashita, do presidente da Associação de Judô Jalesense, Junior Alcero, e do técnico José Antônio Nunes de Moraes, o Gordo, além dos representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), João Roberto Rocha, o Porquinho, e Maria Odete Custódio.

Leonardo Sakashita competiu na categoria Meio Médio, com outros 12 judocas que pesam até 81 quilos. Todos já haviam sido medalhistas de ouro das fases Sub Regional e Regional, que serviram como critério para a classificação da Final Estadual.

Pela primeira vez em 35 anos, Franca foi campeã dos Jogos da Juventude, competição organizada pelo governo do Estado que reuniu mais de 3,2 mil atletas que disputaram em 16 modalidades esportivas. Em segundo lugar, ficaram os atletas de Bauru e, em terceiro, a delegação de Campinas. O desempenho do judoca Leonardo Sakashita foi muito importante para que Jales ficasse em 13º lugar na classificação geral dos Jogos.

Porquinho, diretor de divisão da SMECT, disse que "fiquei muito feliz com o desempenho dos atletas de Jales e impressionado com a organização do evento em Franca. Quero parabenizar todos os atletas que participaram dos Jogos da Juventude em nome do judoca Leonardo Sakashita".

O judoca agradeceu ao prefeito Flá pelo apoio da Prefeitura, através da SMECT, ressaltou o trabalho da Associação de Judô Jalesense e disse "que se sente honrado em poder levar o nome de Jales ao pódio numa competição tão importante e que reúne grandes atletas de todo os Estado de São Paulo".

O prefeito Flá disse que está orgulhoso e feliz pela conquista da medalha de ouro por Leonardo Sakashita e pela participação dos atletas de Jales nos jogos realizados em Franca. "Não posso deixar de parabenizar todos os atletas que estiveram em Franca representando a nossa cidade. A todos vocês o meu muito obrigado e parabéns. Também quero dizer a você Leonardo, que estou orgulhoso por sua conquista. Sei das dificuldades enfrentadas, mas a Prefeitura vai continuar apoiando as ações do esporte. Estou muito feliz de ver que, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, nossas equipes conseguiram mostrar a qualidade que tem. Essa medalha que você conquistou é mais um incentivo para que a cidade continue investindo no talento da juventude", finalizou.

Comentários