Instituto Sociocultural do Hospital de Amor realizou 1ª feira de doação de Livros

 
Como já dizia Monteiro Lobato "Quem escreve um livro, cria um castelo. Quem o lê, mora nele". Pensando na importância da leitura e no valor da cultura, o Instituto Sociocultural do Hospital de Amor em parceria com o Ministério da Cultura, promoveram na quinta-feira, dia 24 de maio, das 8 ás 16 horas, a 1ª Feira de Doação de Livros para os colaboradores da unidade do HA Jales, como forma de incentivo a leitura.

Foram mais 300 livros doados, dentro dos diversos gêneros disponíveis, os funcionários puderam escolher entre romances, ficções, títulos religiosos, desenvolvimento profissional, infantis e infanto-juvenis. Além de livros, os colaboradores também puderam levar para casa filmes ou animações infantis.

Para a coordenadora de projetos do Instituto Sociocultural, Marcella Marchioreto "O projeto biblioteca ambulante busca aproximar e incentivar a cultura da leitura todos os nossos pacientes e funcionários. Sabemos que a leitura traz inúmeros benefícios para o nosso desenvolvimento. Nosso objetivo é que nossos funcionários busquem o prazer na leitura, pois como diz Ziraldo "O livro é o alimento da alma".", finalizou.

Além de Jales, o Instituto já realizou a Feira em outras unidades do Hospital de Amor, em Ames e na Santa Casa de Barretos.

Instituto Sociocultural - Criado para dar maior amplitude às iniciativas do Hospital de Amor, por decisão da Diretoria de Ensino e Pesquisa da entidade, o Instituto Sociocultural surgiu em 2008 como uma associação civil sem fins lucrativos, classificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Os objetivos são replicar e multiplicar os projetos antes restritos a Barretos, a todas as cidades onde há unidade fixa ou móvel do Hospital. Sempre que houver uma iniciativa assistencial da instituição haverá, também, projetos culturais e iniciativas artísticas que embelezarão momentos e sentimentos dos pacientes.

Comentários