IEE visita dez municípios para nova fase do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional

Com o apoio da Petrobras, a terceira etapa do projeto tem duração de dois anos, contemplará oito estados, 50 municípios e mais de mil professores e gestores
São Paulo (SP) – Dando sequência à nova fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, estão sendo realizadas, durante todo o mês de junho, articulações com representantes da Petrobras em dez municípios participantes para dar o pontapé inicial nas ações. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), os profissionais do IEE e da empresa estão apresentando o projeto aos gestores das cidades baianas de Catu e São Francisco do Conde. Na quinta-feira, Santos (SP) receberá o projeto para apresentação aos representantes da Petrobras. Já no dia 18, será a vez dos municípios de São Mateus do Sul e Araucária, no Paraná. No dia seguinte, no Espirito Santo, serão visitadas as cidades de Anchieta e Itapemirim. De 19 a 21, os municípios fluminenses de Macaé, Magé e Itaboraí serão contemplados com a apresentação do projeto, aos gestores das secretarias de Educação e representantes da Petrobras.

Nessa terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos, serão realizados dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que farão parte dessa nova etapa do projeto.

O principal objetivo dessa etapa do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional é articular com municípios e ONGs das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobras para constituir a rede de parceiros em esporte educacional, no intuito de formar profissionais da educação em esporte educacional e apoiar e acompanhar as ações de fortalecimento em rede de municípios, escolas e ONGs.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.
Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional visitará dez municípios (Divulgação)
Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional visitará dez municípios (Divulgação) 
Esta é a terceira e nova fase do projeto do IEE (Divulgação)
Esta é a terceira e nova fase do projeto do IEE (Divulgação) 

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores (Divulgação)
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores (Divulgação)      

Comentários