Corte de dezoito árvores gera pedido de informação ao prefeito Flá Prandi

 
Na sessão camarária de segunda-feira (11/06), o vereador Tiago Abra (PP) solicitou ao prefeito Flávio Prandi (DEM) que informasse para quem foi cedido e se a Prefeitura emitiu autorização para o corte de 18 árvores plantadas no imóvel que abrigava o "Projeto Corpo e Mente em Movimento", no Conjunto Habitacional Roque Viola. Segundo o vereador, foram cortadas árvores adultas existentes no terreno, o que gerou insatisfação nos moradores do local.

O vereador Vanderley Vieira dos Santos (Deley), ao ocupar a tribuna da Câmara disse que o espaço onde estavam plantadas as árvores pertence a Associação de Moradores do Roque Viola e estava emprestado para a Sociedade Assistencial e Cultural da Alta Araraquarense (Sacra), que se mudou, enfatizando que "meliantes estavam depredando o local e os moradores entraram em um consenso de que o prédio deveria ser cedido para alguém".

Ele explicou que a Instituição Espírita Ima (Instituto de Medicina da Alma) reformou o local e o responsável cortou as árvores. "Eu pedi a ele que faça a jardinagem completa e ele se comprometeu a fazer. Não há punição porque a área está dentro do imóvel. A única punição que existe é que ele devolva as 18 árvores", ressaltou.

Comentários