Corrida e Caminhada Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 será a atração domingo, em São Paulo

Prova terá largada e chegada no Ibirapuera. Entrega de kits será no dia 16, no Shopping West Plaza

Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo (MidiaSport)
Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo
(MidiaSport)

Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo (MidiaSport)
Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo
(MidiaSport)

Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo (MidiaSport)
Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo
(MidiaSport)

Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo (MidiaSport)
Corrida e Caminhas Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 São Paulo
(MidiaSport)
São Paulo (SP), 13/06/18 - A etapa paulista da Corrida e Caminhada Contra o Câncer - Move for Cancer 2018 será a atração do próximo domingo, dia 17 de junho. O evento mescla atividade física, com uma corrida e uma caminhada de 5 km, e a preocupação com a saúde, alertando sobre os principais tipos de câncer e sua detecção precoce. A prova terá largada, a partir das 7h, e chegada na Assembléia Legislativa/Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares de Cabral, 201. O movimento arrecadará recursos para o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho - ICAVC - , instituição totalmente voltada para o atendimento de Oncologia pelo SUS.
Antes da prova, os participantes deverão retirar o kit de participação. A retirada, em conjunto com a entrega da cortesia do chip, acontecerá na véspera, no dia 16, das 11h às 20h, na Loja Centauro do Shopping West Plaza - Av. Francisco Matarazzo, s/n - Bloco A, Piso 2 - Água Branca - São Paulo. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o término do mesmo.
Como na primeira edição, no ano passado, ainda haverá uma etapa no Rio de Janeiro, no dia 1º de julho, com largada, às 8h, e chegada no Aterro do Flamengo - ao lado do M.A.M (Museu de Arte Moderna), conforme percurso detalhado no site do evento. As inscrições para etapa carioca podem ser feitas pelo site oficial www.move4cancer.com.br/corridas ou pelo endereço www.yescom.com.br/moveforcancer/2018/sp/index.asp.
A Corrida e Caminhada Contra o Câncer - Move4Cancer 2018 - tem realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom. O evento tem a parceria de Pullman São Paulo Ibirapuera, Grupo Lunelli, Minalba, Dois Cunhados, Café 3 Corações, Montevérgine, Cânfora e Centauro, com colaboração do Ministério Público do Trabalho, Prefeitura Municipal de São Paulo e Sampacor.
 
Sobre o Move4Cancer
O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em novembro de 2016 em prol do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho - ICAVC -, primeira instituição brasileira destinada ao atendimento do câncer 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao ICAVC, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
Sobre o ICAVC:
É primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer e uma entidade filantrópica voltada para o atendimento de pessoas carentes no Brasil. O instituto mantém convênio SUS celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 2003, quando o município assumiu a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde, e vem prestando assistência na área de oncologia à população em geral, com boa resolutividade, especificamente em relação aos tumores mais prevalentes.
Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Melhores Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem- estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.
Sobre a Pratike Social Marketing:
Desde sua fundação, em 1989, a Pratike Social Marketing atua no mercado brasileiro no segmento do terceiro setor. Inicialmente, como uma consultoria de marketing especializada na captação de recursos e, nos últimos 21 anos, como gestora da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Com a introdução de novas plataformas de arrecadação de recursos, a Pratike galgou resultados expressivos em prol de entidades filantrópicas com atuação na área de saúde, em especifico para entidades voltadas para o segmento oncológico. Em 2016, lançou o movimento Move4Cancer, que busca conscientizar a população para realizar a prevenção de diversos tipos de câncer.
 Sobre a Yescom
Empresa especializada em eventos esportivos e que organiza as principais provas de rua do Brasil, como Corrida de São Silvestre, Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. É parceira da Pratike há 15 anos, sendo responsável pela parte técnica e de infraestrutura das provas.
 

Comentários