As 99 famílias contempladas com a casa própria no sorteio do dia 8 pela CDHU, foram habilitadas

A primeira-dama Glauciane Franco, prefeito Flá,presidente da CDHU Humberto Schmidt e Emília Gali Benedito Sevada, primeira inscrita sorteada com a casa própria
 
A habilitação dos contemplados com a casa própria no Residencial Honório Amadeu, no sorteio da CDHU que ocorreu na sexta-feira, 8 de junho, no Estádio Municipal Dr. Roberto Valle Rollemberg foi nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de junho, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo. Os contemplados no sorteio tiveram que comprovar os requisitos exigidos pelo programa habitacional.

Presentes no sorteio o prefeito Flávio Prandi, primeira-dama Glauciane Franco, presidente da CDHU, Humberto Schmidt, gerente regional da CDHU, Rogério Gatti, do assessor regional da CDHU na região Marcelo Hercolin, e as 2.484 pessoas que concorreram aos imóveis acompanhadas de familiares

Do total das unidades, 80 foram sorteadas para a população em geral, sete para deficientes, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e três unidades para indivíduos sós.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU. As unidades têm dois dormitórios de 56,67 m² com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação

Humberto Schimidt ressaltou o número de inscritos e disse que "isso demonstra a demanda represada, mas que o prefeito Flá já está cuidando, não só o que está em construção, mas se preparando para trazer novas unidades para o município. A habitação social é uma grande necessidade, e a CDHU tem se aproximado muito dos municípios e dos prefeitos, independente de bandeiras. Hoje estamos sorteando 99 casas, mas temos a consciência de que precisamos produzir muito mais. O estado de São Paulo é o que mais constrói casas populares, mas queremos acelerar e crescer mais. Hoje é um dia de muita alegria, 99 famílias vão realizar o sonho da casa própria e até o final do ano entregaremos as unidades".

O prefeito Flávio Prandi lembrou que a efetivação das inscrições e o sorteio foi de inteira responsabilidade da CDHU. "O objetivo da CDHU foi realizar um sorteio com transparência, lealdade e honestidade, temas que preconizamos em nossa administração", disse. Flá aproveitou para fazer um pedido especial aos representantes da CDHU: "nós já temos um terreno para a construção de novas casas em Jales, levem essa reivindicação ao nosso governador porque a cidade e a população merecem mais casas populares. Para o sorteio de hoje tivemos quase 2.500 inscrições, precisamos atender a essas pessoas e eu não vou me cansar de lutar por mais unidades habitacionais, tanto do CDHU, quanto do Minha Casa Minha Vida. Que Deus abençoe a todos, vamos juntos nessa empreitada, a cidade está sendo recuperada e precisa do apoio da comunidade", finalizou.

Nesta sexta-feira, 15 de junho, a CDHU divulgou a lista contando os nomes dos beneficiários das 99 moradias e os suplentes.

Comentários