Alunos de Biomedicina comemoram o “junho Violeta”

por Daniel Zilio





A professora Katia Kassuchi Bigulin , idealizadora do projeto com os alunos de Biomedicina que participaram da palestra"Nascemos iguais e o andar altera nosso fim" em comemoração ao junho Violeta e com a psicóloga Lilian  e o assistente social Nilmar
 
 
Em comemoração ao junho Violeta, contra a violência, dignidade e respeito para com a pessoa idosa, no último dia 5 de junho, terça-feira, os alunos do curso de Biomedicina da Unijales participaram de uma palestra.

A palestra faz parte do projeto "Nascemos iguais e o andar altera nosso fim", desenvolvido pela professora Katia Kassuchi Bigulin. O objetivo é unir a Língua Portuguesa, a Genética e o Amor.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Lilian Martins e o assistente s ocial Nilmar Domini, ambos do Lar dos Velhinhos de Jales,que transmitiram muito conhecimento e mobilizaram os alunos em relação aos cuidados e carinho que devem ter com os idosos.

Dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência conta a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, com o objetivo de serem preservados os direitos desses cidadãos. Os idosos precisam de proteção e acima de tudo, de respeito para que possam completar os ciclos com dignidade.

Comentários