12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu tem recorde de trabalhos recebidos

Cada vez mais consolidado como o maior evento técnico-científico do turismo nacional, em sua 12ª edição o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou 309 trabalhos submetidos, número 14% superior a 2017. O evento será promovido nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Foz do Iguaçu (PR) durante o Festival das Cataratas.
forum-turismo-2017
Os 309 trabalhos são provenientes de universidades e institutos federais de 17 estados brasileiros. Entre os 11 eixos temáticos disponíveis para inscrição, o destaque ficou por conta de “Turismo e Desenvolvimento Local”, com 36 trabalhos.
grafico-trabalhos-forum-turismo
De acordo o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, os números demonstram o crescimento do Fórum e representa uma oportunidade importante para a interação entre academia e o mercado do turismo. “Estamos no caminho certo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do setor”, destaca.

A lista dos 228 trabalhos aprovados já está disponível no link https://goo.gl/2uLnvV. Também já está definida a programação de minicursos e oficinas aprovadas para serem promovidas durante o evento.

Veja em http://festivaldeturismodascataratas.com/programacao-forum-2018/.
palestrantes-forum-2018
Gestão de Crises

No dia 21 de junho, os participantes poderão acompanhar as palestras de dois renomados especialistas na mesa de abertura, cujo tema principal será “Turismo e Gestão de Crises”. Saiba mais:

– Suzana Maria de Conto, doutora em Educação pela Universidade de Caxias do Sul; mestre em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo; e graduada em Engenharia Química pela Universidade de Caxias do Sul. É coordenadora do Projeto de Pesquisa “Gestão do Turismo: Requisitos de gestão da sustentabilidade como critérios de seleção de meios de hospedagens” e recebeu, em 2017, o título de Pesquisador Destaque, conferido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo e o prêmio Destaque Especial ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, conferido pela – Fundação Estadual de Apoio a Pesquisa do Rio Grande do Sul – FAPERGS.

– James Kennell, doutor em Filosofia do Turismo, do Departamento de Marketing, Eventos e Turismo da Faculdade de Negócios da Universidade de Greenwich, do Reino Unido; pós-graduado em Ensino e Aprendizagem para o Ensino Superior; e mestre em Gestão de Indústrias Culturais. Possui várias publicações e premiações. Em 2013, foi nomeado como membro da Sociedade do Turismo (Reino Unido).

O Fórum Internacional do Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). O evento conta com o apoio de diversas universidades e institutos brasileiros.

13º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli
Dias: 20, 21 e 22 de junho de 2018
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR

Comentários