Oficina de confecção de livros é destaque na programação da 3ª Semana Senac de Leitura em Votuporanga

Evento, que acontece de 23 a 28 de abril, conta com atrações gratuitas e Feira de Troca de Livros
 
O Senac Votuporanga traz uma programação especial recheada de atividades para a 3ª Semana Senac de Leitura, que acontece de 23 a 28 de abril, nas 60 unidades da rede em todo o Estado de São Paulo, sob o tema Filmes e Séries Inspiradas em Livros. A instituição oferecerá palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, além da Feira de Troca de Livros.
Um dos destaques na unidade é a oficina Como Fazer Livros Artesanais, que será realizada no auditório da instituição ao longo do dia 25 de abril, das 9 às 17 horas. Na parte da manhã, até às 12 horas, os participantes aprenderão sobre a fundamentação do design e o registro dos livros. Já no período da tarde, haverá uma prática sobre técnicas básicas de encadernação.
O Senac Votuporanga também contará com duas palestras: uma com Vera Hamburguer, autora do livro Arte em Cena, em 25 de abril, e outra nos dias 24 e 26 de abril, com Katia Geraldi – jovem escritora local que publicou seu primeiro livro de contos –, abordando a temática Você pode ser Escritor.
Além das atividades, haverá a tradicional Feira de Troca de Livros, onde o público poderá ampliar as possibilidades de leitura e aumentar o acervo pessoal. A Feira acontece na biblioteca da unidade, de 23 a 27 de abril, das 8 horas às 21h30, e no dia 28 de abril, das 8 às 13 horas.
Será uma semana para vivenciar o universo da literatura. As interações com o público, por meio de palestras, oficinas e atividades, estimulam o hábito da leitura, a criatividade e a troca de experiências. A programação da Semana Senac de Leitura valoriza a cultura em nossa cidade”, afirma Eliane Baltazar Godoi, gerente da unidade.
 
Confira a programação completa da unidade:
Data
Horário
Atividade
23 a 27/4
Das 8 horas às 21h30
Feira de Troca de Livros
24/4
Das 20 às 21 horas
Palestra: Você pode ser Escritor
25/4
Das 9 às 17 horas
Oficina: Como Fazer Livros Artesanais
25/4
Das 20 às 21 horas
Palestra: Arte em Cena
26/4
Das 20 às 21 horas
Palestra: Você pode ser Escritor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Feira de Troca de Livros
A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros e gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. Para participar, basta o visitante levar um livro de literatura nacional, estrangeira ou quadrinhos até a biblioteca da unidade e trocar por outro de seu interesse. Excluem-se da iniciativa obras didáticas/educacionais, religiosas e com cunho político ou ideológico. Em caso de dúvidas, um monitor do Senac auxiliará o público.
A Semana Senac de Leitura
Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa.
Diante disso, o Senac, por meio de suas bibliotecas, promove há três anos a Semana Senac de Leitura. O evento oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

Comentários