Luna Hardman, filha de Neymara Carvalho, vence no Brasileiro de Bodyboarding

Estreante na categoria Open Feminino, herdeira da rainha do Bodyboarding segue os passos da mãe (foto) em seu primeiro evento nacional. Campões profissionais serão conhecidos nesse domingo - Foto: Danilo Caboclo/SixComm
Balneário Camboriú (SC) – 14 de abril de 2018 – O público que compareceu nesse sábado na Praia do Estaleirinho para acompanhar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding pode presenciar a história sendo escrita. Em um momento muito emocionante, Luna Hardman, filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, venceu a categoria Open Feminino em uma final que prendeu a atenção de todos que acompanhavam o evento. O bodyboard corre no sangue da família e para deixar o momento ainda mais especial, Luna teve a oportunidade de vencer um evento no mesmo local que sua mãe brilhou há quase uma década quando venceu o Katherine Melo, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2009, que rolou nas ondas do Estaleirinho.

Mesmo com apenas 12 anos de idade, Luna já mostra muita personalidade e diz que não sente pressão. "Eu estou muito feliz com a minha vitória. Competi com meninas mais velhas e consegui acertar boas manobras. Para mim é ainda apenas uma diversão e eu não gosto muito de ficar me comparando com a minha mãe, mas sei que isso vai acabar acontecendo por tudo que ela ganhou", comenta Luna, que brincou na praia que pretende superar todos os títulos da mãe ao ser questionada sobre qual sua ambição no esporte.


Luna Hardman - Foto: Danilo Caboclo/SixComm

Orgulhosa, Neymara sabe que a filha ainda é muito nova para sofrer pressão e deixa a filha livre para fazer suas escolhas. "É inegável que ela tem um talento, mas o que ela vai querer fazer daqui para frente é opção dela. Estamos aqui juntas nos divertindo e isso é o que mais importa. Não quero pressionar nem criar expectativas", ressalta a Pequena Notável.

E não foi só por causa da filha que Neymara teve motivos para comemorar. Nove vezes campeã brasileira, a capixaba avançou para a semifinal da competição onde enfrenta a cearense Patricia Setubal na manhã desse domingo em busca de uma vaga na final. A outra semi será composta pela também capixaba Maira Viana e a gaúcha Joselaine Amorim.

Tops estreiam na Pro Masculino:
Após um dia sem ondas, o mar reagiu nesse sábado com ondas de meio a um metro e boa formação e os tops caíram na água. Destaque para as apresentações de Lucas Rodrigues, atual campeão brasileiro, Sócrates Santana, bicampeão mundial Pro Junior, e Lucas Nogueira, campeão do Katherine Melo em 2009. Abrindo o Round 3 logo cedo, Lucas Rodrigues achou duas ondas boas e conseguiu assegurar sua vaga direta para o Round 4.


Sócrates Santana - Foto: DOJULE

"Estava mais cedo vendo o mar e pensando em tudo que aconteceu comigo por aqui ano passado. Batalhei muito para me tornar campeão brasileiro e voltar aqui é um prazer", avalia o capixaba que nas oitavas de final vai encarar o carioca Israel Eduardo na bateria que abre a fase.

Quem também teve motivos para comemorar foi Lucas Nogueira. Campeão da etapa do mundial realizada no Estaleirinho em 2009, o capixaba somou 16,50 pontos, melhor combinação do evento até o momento. "Eu tenho uma sintonia enorme com essa praia, isso é inegável. Toda vez que venho pra cá sinto uma coisa diferente e hoje foi assim. Eu achei que poderia ganhar a bateria, mas não pensava que seria achando ondas tão boas. Foi minha primeira bateria no ano e estou bem contente com o resultado", avalia.



Lucas Rodrigues - Foto: DOJULE

Além dos capixabas, o dia foi também dos campeões mundiais. Sócrates Santana mostrou um nível elevado de competição ao bater Israel Salas, tricampeão brasileiro, e Israel Eduardo, com uma excelente escolha de ondas. Uri Valadão, campeão mundial em 2008, também estreou com vitória, assim como o local Eder Luciano, tricampeão mundial do ISA Games e uma das grandes esperanças de título para os donos da casa.


Uri Valadão - Foto: DOJULE

Nesse domingo, a categoria Profissional Masculino volta para a água a partir das oitavas de final, no formato homem a homem, ou seja, com apenas dois atletas por bateria. Ainda nesse domingo serão conhecidos também os campeões da Open Masculino, Profissional Feminino e Master Masculino.

Encerrando o penúltimo dia de competições, o capixaba Caio Reis pode comemorar o título na categoria Sub-18 Masculino. Atleta do Espírito Santo, Caio achou as melhores ondas na final da competição faturando a primeira etapa do Circuito Brasileiro 2018.


Praia do Estaleirinho - Foto: DOJULE

Os resultados completos do do Troféu Brasil de Bodyboarding estão disponíveis no site -goo.gl/4BnFeo

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

O Troféu Brasil de Bodyboarding 2018 é uma apresentação da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes e conta com o patrocínio da Bodyboarding Brasil – B2Br. A primeira etapa do Circuito Brasileiro, que tem como parceiros oficiais a Classic Fins e MOV Boards, tem o apoio da Pousada Estaleiro Village, Restaurante Estaleirinho, Maria´s Praia, Bora Bodyboarding, Myah e B2Br Shop e é uma realização da Acambody e FECAB. O evento é homologado pela CBRASB.

Comentários