Morreu a cantora France Gall


A cantora francesa France
Gall morreu este domingo em Paris, aos 70 anos, segundo noticia o Le Monde, citando a porta-voz da artista, Geneviève Salama.


Gall foi uma das principais vozes da música yé-yé, estilo que marcou os anos 1960 em França e teve inúmeros seguidores mundo fora, incluindo em Portugal.
O seu maior sucesso foi talvez Laisse tomber les filles, tema de 1964 composto por Serge Gainsbourg, e que voltou a ser ouvido recentemente na banda sonora do filme À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, em inglês, na voz de April March
No ano seguinte, em 1965, a colaboração entre Gall e Gainsbourg foi repetida e a cantora venceu o Festival Eurovisão, representando o Luxemburgo, com Poupée de cire, poupée de son.
Nascida na capital francesa em 1947, Gall tinha perdido o marido Michel Berger em 1992 e uma filha, vítima de fibrose cística, em 1997. Desde então, a cantora mantinha-se afastada do grande público. Enfrentava um cancro há dois anos "com discrição e dignidade", como refere um comunicado da agente, e tinha sido hospitalizada em Dezembro devido a uma infecção grave. 

Comentários