Missa reúne Companhias de Reis na Igreja Matriz de São João Batista

 



A Igreja Matriz de São João Batista, no centro da Estância Turística de Olímpia, recebeu, no último domingo (07), Companhias de Reis para uma missa em comemoração ao Dia de Santos Reis, festejado em 6 de janeiro.
A missa foi celebrada pelo padre José Antônio Quissoto com a participação das Cias "Caminhos de Belém", "Magos do Oriente" e "Os Visitantes de Belém".
A ação foi uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. O prefeito Fernando Cunha, a secretária da pasta, Tina Riscali, e a diretora de Cultura, Tania Gotardi, estiveram presentes.
No sábado, 6, a Capela de Santos Reis, localizada no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Prof. José Sant'anna, ficou aberta para visitação de fiéis.
CHEGADAS DE REIS
O mês de janeiro na Estância Turística de Olímpia é marcado pelas tradicionais chegadas das Companhias de Reis, em homenagem aos Três Reis Magos. A Capital Nacional do Folclore possui 13 companhias, existentes há mais de décadas, passando de geração para geração.
As chegadas tiveram início no sábado, 6, e vão até o final do mês.

Comentários