Michelly Crisfepe explica que hormônio Insulina é um dos fatores principais que causam acúmulo de gordura

 
Michelly Crisfepe participou do Big Brother Brasil 11 e, assim como Sabrina Sato e Grazi Massafera, é uma das poucas ex-BBBs que fazem sucesso atualmente. Hoje musa fitness certificada como Life Healthy Coach, atleta de fisiculturismo e empresária, a loira de 34 anos explica que não é possível deixar de considerar a alimentação como fator fundamental na saúde das pessoas.

"Engordamos por vários motivos, mas principalmente por causa do hormônio Insulina, que é ativado na presença de açúcar e segue a via da Lipogênese. Os adipócitos, que são as células de gordura, não sabem se você está de dieta ou se faz exercício. Elas apenas 'enxergam' hormônios. Para simplificar fica assim: na ausência de insulina, os adipócitos liberam gordura. Na presença de insulina ele acumula gordura", detalha a embaixadora do Diva Fitness WBFF PRO e do Brasil Trading Fitness Fair.

Michelly Crisfepe desenvolveu o Método In Sano para ressaltar que nutrição e qualidade de vida caminham juntas. "Sempre digo para as pessoas manterem sua alimentação 100% natural, com baixo teor de carboidratos, proteínas com suas gorduras naturais e muitos vegetais porque são ricos em vitaminas e minerais. Ser In Sano é escolher viver em estado de saúde, em estado são, física e mentalmente", destaca a ex-BBB.

Comentários