Cerimônia marca a abertura dos Jogos de Verão 2018


 
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizou, na noite de segunda-feira (8), a cerimônia de abertura dos Jogos de Verão 2018.
O evento ocorreu na quadra interna do Ginásio de Esportes "Olyntho Zambom", com a participação das equipes e duplas competidoras.
 
Estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez; a secretária da pasta, Tina Riscali; o diretor de Esportes, Daniel Gotardo; o diretor do SESC Catanduva, apoiador dos Jogos, Douglas Ramachoti; os secretários municipais Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria) e Guto Zanette (Governo); e os vereadores João Magalhães, Fernandinho, Marcão Coca, Luiz do Ovo e Luiz Salata.
Depois da apresentação das equipes e das duplas e da execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Olímpia, o maratonista olimpiense Adair Ribeiro de Oliveira fez o juramento dos atletas.

 
Em seguida, foi a vez da atração artística da noite, que ficou por conta do Grupo All That Street. Formado em julho de 2017, sob a coordenação dos professores Guilherme Aranha Soares e Gregory Teodoro, o grupo reúne crianças e adolescentes de Olímpia. Eles se apresentam em eventos locais e regionais levando para o público a arte da dança de rua.


 
Na sequência, a jovem atleta Flávia Diniz, destaque do esporte olimpiense, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica, declarando aberta a 9ª edição dos Jogos de Verão. Flávia foi a primeira colocada na categoria 20/24 anos da Corrida de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, conquistando o 31ª lugar na classificação geral.

"Esta cerimônia singela marca o início de mais um importante evento esportivo, com o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento à população", disse a secretária Tina Riscali.


 
"Os Jogos de Verão vão reunir nesta edição cerca de 500 competidores, o que nos deixa muito felizes. São pessoas de todas as idades, que gostam da prática esportiva, mesmo que amadora", destacou o diretor de Esportes, Daniel Gottardo.

Para o prefeito Fernando Cunha, esta edição dos Jogos de Verão supera as expectativas, pois reúne um número maior ainda de atletas. "A secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, conduzida brilhantemente pela nossa secretária Tina, está de parabéns, por reunir tanta gente assim em um evento esportivo".
 
Após o fim da cerimônia de abertura, foi realizada a primeira partida de futebol de areia, abrindo a competição e já valendo pela primeira rodada. O campeão de 2017, Ousadia e Alegria, começou bem. O time venceu a equipe do Atlético Nacional pelo placar de 5 a 3 e já demonstrou que quer o bicampeonato.


 
Na edição deste ano, são disputadas três modalidades: futevôlei, vôlei de praia (feminino e masculino) e futebol de areia. O evento reúne 32 times de futebol de areia e 24 duplas nas demais modalidades.

Os Jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes, com previsão de término do campeonato para a segunda semana de fevereiro

Comentários