Triatleta rio-pretense garante vaga no Mundial Meio Ironman, que vai acontecer na África do Sul

foto:-Flávia Funes e Sandro Ottoboni.
(Maceió-AL) - O triatleta rio-pretense Sandro Ottoboni, da equipe Outdoor Assessoria Esportiva, foi o segundo colocado no 70.3 (prova de meio Ironman), na categoria 35 a 39 anos, e sétimo na geral, com o tempo de 4h15min, na manhã deste último domingo, em Maceió-AL. Com o resultado, Ottoboni se classificou para o Mundial, que vai acontecer nos dias 1 e 2 de setembro de 2018 na cidade de Mandela Bay, na África do Sul. O rio-pretense já estava classificado para outro desafio: disputar o Mundial de Ironman (dobro do percurso) no próximo dia 14 de outubro, em Kona, no Havaí.
Em Maceió, a rio-pretense Flávia Funes, também da Outdoor, garantiu o terceiro lugar na categoria 30 a 34 anos e o 10º na geral feminina, com o tempo de 4h53min. Apenas as duas primeiras colocadas conquistaram a vaga para a competição da África do Sul. A Outdoor participou com mais 16 triatletas, todos orientados pelo técnico Marcelo Lopes.
O 70.3 tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias são 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, por isso o nome. A prova teve largada na Praia Pajuçara em um percurso de natação de uma volta. Da praia, os atletas saíram para o percurso da bike, composto por duas voltas iguais em direção à Praia do Francês. Os competidores concluíram a prova após uma meia maratona em duas voltas pela Pajuçara.
Crédito da imagem: Divulgação

Comentários