Secretarias Municipais se reúnem para discutirem divulgação da Lei do Criadouro de Aedes Aegypti

Na terça-feira, 25 de agosto, na Secretaria Municipal de Saúde, reuniram-se os representantes da Sala Municipal de Situação das Arboviroses, no qual é formada por representantes de todos os setores das Secretarias Municipais que direta ou indiretamente estão ligados ao controle do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya e o Mosquito Palha transmissor da Leishmaniose Visceral Americana.

Compareceram na reunião, representantes das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Promoção Social, Procuradoria Geral, além da Secretaria da Saúde com o Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.

O assunto principal foi informar a todos a aprovação do Projeto de Lei nº. 86 de 22 de maio de 2017, que institui penalidades aos responsáveis por criadouros do Aedes aegypti e dá outras providências.

Os representantes foram informados também sobre a Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral do Estado de São Paulo que acontecerá na segunda semana de Agosto, na qual serão realizadas atividades educativas nas escolas municipais e nos projetos da Promoção Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na segunda quinzena de Agosto acontecerá vacinação contra raiva em cães e gatos, as datas serão divulgadas previamente por meio de panfletos e pela Prefeitura Municipal.

Comentários