Vigilância Sanitária de Jales realiza análise de alimentos

 
Na segunda feira, dia 26 de junho, os profissionais da equipe municipal de Vigilância Sanitária de Jales recolheram dos estabelecimentos comerciais da cidade, alimentos para análise, dentro do Programa Paulista de Análise Fiscal de Alimentos.

O objetivo do programa é monitorar a qualidade sanitária de produtos alimentícios para consumo da população e identificar as categorias de produtos alimentícios que necessitem de intervenção.


Neste ano, nos meses de maio e junho, a equipe de vigilância ficou responsável pela coleta de 24 alimentos, dentre eles: leite UHT, água mineral, ovos, café torrado e moído, refrigerante normal, suco de fruta, achocolatados líquidos, amendoim e derivados, suco e sal.

"Todos os produtos foram enviados para o laboratório de referência, o IAL (Instituto Adolfo Lutz) e estamos no aguardo do resultado," afirma a coordenadora da equipe, Rozeli Donda da Silva.

O Programa Paulista de Análise Fiscal de Alimentos têm como objetivo monitorar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios, aplicar a legislação sanitária sobre infrações encontradas nos produtos e/ou nos estabelecimentos comerciais, identificar setores do comércio e/ou indústria de alimentos que necessitam de intervenção preventiva.

Comentários