Secretários municipais de educação se reúnem dia 12 de julho em Votuporanga



 
Na quarta-feira, 12 de julho, Votuporanga recebe encontro que reúne secretários de educação e técnicos de 53 municípios da região.

O objetivo do evento é discutir a respeito da construção de uma parceria dos municípios de ADE com o projeto RAE que visa promover o trabalho colaborativo intermunicipal, a partir dos desafios do território. Profissionais da consultoria Oficina Municipal também participarão da reunião para facilitar os diálogos.

O evento é uma iniciativa do ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista), em parceria com o projeto RAE (Rede de Apoio à Educação, iniciativa do Instituto Natura). "A partir do trabalho em conjunto, queremos uma gestão mais organizada para a nossa educação, o que levaria a um aumento do nível de qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos", declarou a coordenadora executiva do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo e Secretária da Educação de Votuporanga, Encarnação Manzano.

"O ADE Noroeste Paulista realiza um importante trabalho na educação municipal regional, nosso desejo é contribuir para aprofundar este trabalho colaborativo", explica o coordenador da RAE, André Lopes. "Trabalhar junto e trocar experiências, possibilitam uma maior capacidade de realizações." completa.

Os munícipios da região convidados para a reunião são: Aparecida D’ Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista,Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D´oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D´oeste, Santana da Ponta Pensa, Santa Salete, São Francisco, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia e Vitória do Brasil.

Comentários