Grupo Amor Pleno da Unimed Andradina participa de palestra sobre parto

Na noite desta quarta-feira (05), as gestantes do Grupo Amor Pleno, coordenado pela equipe da Medicina Preventiva da Unimed de Andradina, participaram de uma palestra sobre Parto e Puerpério, com a ginecologista e obstetra Flávia Marques Roldão Leonelo. O evento aconteceu na Farmácia Unimed.

Durante o bate papo as participantes puderam tirar todas as suas dúvidas sobre os tipos de partos. "Nosso intuito é explicar a elas como se da escolha do parto, as diferenças entre os tipos e as peculiaridades de cada um (parto normal, natural, humanizado, fórceps, de cócoras, cesárea entre outro), algumas informações que às vezes durante a consulta não dá tempo.", finalizou a Dra. Flávia.

Um momento muito importante foi a orientação às futuras mamães de como se faz um plano de parto, atividade essa onde a gestante, junto com seu médico, vai realmente planejar o nascimento de seu bebê. "Esses encontros do grupo são importantíssimos na complementação da informação às gestantes também" concluiu.

Outro assunto abordado durante a palestra foi a importância de procurar ajuda profissional e familiar no período puerpério. "Esse momento é onde o corpo da mulher passa por profundas modificações físicas e emocionais para retornar ao estado de pré-gravidez, por isso existe muitos conflitos de sentimentos, mudança no estilo de vida. A depressão pós-parto, acontecimento não raro, pode ser evitada ou minimizada com apoio profissional e familiar", disse.

Ao final a equipe de Medicina Preventiva presentou as participantes com um mimo.

Comentários