Páginas

sábado, 1 de julho de 2017

Banda Tempero Carioca lança disco “Se o Samba me Chamar” neste sábado

Julho começa com uma boa atração para quem gosta de música. O grupo Tempero Carioca, representante do samba de raiz do Rio de Janeiro, apresenta o CD ‘Se o Samba Me Chamar’ neste sábado (1/7), no Traço de União, em Pinheiros. O evento, que tem início às 23h30, conta com apoio de divulgação da TV Cultura.

foto - Formada por Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marcelo Pizzott (tantan), Marquinho Basílio (surdo), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (pandeiro e caixa) e Serginho Procópio (cavaco e voz), a banda Tempero Carioca dissemina há mais de 10 anos a cultura do samba do estado do Rio de Janeiro.

Tendo como referência grandes nomes do gênero, como Noel Rosa, Cartola e Candeia, o grupo resgata sambas de roda, de partido alto e dolentes, com um toque pessoal. Seus componentes, por sua vez, trabalham em paralelo com artistas consagrados, como Diogo Nogueira, Toninho Geraes e Casuarina.

Agora, o Tempero Carioca registra sua trajetória em ‘Se o Samba Me Chamar’, um disco composto em sua maior parte por canções autorais, levando a essência do samba do bairro da Lapa para todo o Brasil. O disco também traz composições dos parceiros Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Geraes e Toninho Nascimento. Com doze faixas, o álbum foi feito à pandeiro, repique, tamborim, cordas e raiz.

O lançamento do projeto acontece neste sábado (1/7),a partir das 23h30, no Traço da União, com a participação especial de Toninho Geraes. A casa de shows fica localizada na Rua Cláudio Soares, nº 73, próxima ao Largo da Batata, em Pinheiros. Confira mais informações no site oficial do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário