Sarau de História aborda “A luta dos excluídos por um lugar na História”

1 - O coordenador do curso de História, Silvio Lofego com os alunos e professores durante o Sarau 2 - Alunas do curso apresentaram histórias de mulheres que fizeram a diferença na sociedade 3 - Os alunos falaram sobre a luta de mulheres, negros e homossexuais, por uma sociedade justa e digna para todos 4 - O Grupo de Capoeira de Jales se apresentou no Sarau de História





 
 
Na sexta-feira, dia 26 de maio, o curso de História da Unijales, coordenado pelo professor Dr. Silvio Luiz Lofego, realizou o 26º Sarau. O grandioso evento, aconteceu na Chácara Recanto do Vale, no bairro Subida Preta. O tema abordado foi "A luta dos excluídos por um lugar na História".

Os alunos do curso de História da Unijales apresentaram diversas atividades, enfocando a produção cultural dos esquecidos e a luta das mulheres, negros e homossexuais por uma sociedade justa e digna.

Além de musicais, foram realizadas, por alunos, leituras e apresentações sobre o tema. No final da exposição dos trabalhos, o Grupo de Capoeira de Jales animou ainda mais a noite do público presente.

No Sarau estiveram presentes o coordenador do curso e vice-reitor acadêmico da Unijales, Silvio Luiz Lofego, os professores, Léo Huber e Alessandro e os ex alunos, Tainan Martins e Marina.

A realização do Sarau de História tem como objetivo promover o interesse dos alunos sobre determinado tema, além de tornar a relação dos acadêmicos ainda mais estreita.

Comentários