Santa Casa de Jales assina acordo com Consirj para manter o Banco de Sangue no hospital

 
Na manhã de terça-feira,6 de junho, na Santa Casa de Jales, o prefeito Flá Prandi e presidente do Consirj, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues (Garça) firmaram uma parceria com o Banco de Sangue instalado no hospital. O intuito do encontro foi reafirmar um pedido de apoio feito pela Santa Casa ao Consirj para manter o Banco de Sangue.

 
A Santa Casa foi informado no início do ano pelo Hemocentro de Ribeirão Preto que houve prejuízos no ano passado, e que repassariam a instituição o aumento na taxa administrativa. Diante o fato, o administrador hospitalar Rafael Carnaz Prado recorreu ao Consirj para para um exposição aos 16 prefeitos dos municípios consorciados para cobertura desse aumento.

"Nossa despesa com o Banco de Sangue já era alta, porém com a notificação atual ficava inviável a Santa Casa realizar o pagamento mensal. Pensando que o consórcio envolve os municípios referenciados ao hospital é que tive a ideia de pedir a contribuição deles para que mantivéssemos a unidade do Hemocentro na instituição. Tivemos um retorno positivo prontamente", enfatizou Rafael.

Para Flá Prandi os méritos de toda essa negociação são dos prefeitos municipais, já que "o Consirj apenas recebe o dinheiro das prefeituras e paga as contas e agradecemos os prefeitos que se sensibilizaram e apoiaram o repasse à Santa Casa que precisa do nosso apoio para se manter ativa e realizando um bom atendimento".

A taxa administrativa para manutenção do serviço do Banco de Sangue que compete a Santa Casa é de R$ 12 mil mensais e o Consirj irá auxiliar com R$ 9 mil.

.

Comentários