Inaugurada no Comboio a Feira de Alimentos Orgânicos

No sábado, 27 de maio, foi inaugurada a Feira de Alimentos Orgânicos no Barracão "Líbano Pelarin" popular comboio. Presentes o prefeito Flávio Prandi (Flá), o vice José Devanir Rodrigues (Garça), o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Hilário Pupim, vereadores João Zanetoni, Bismark Junti Ito, Kazuto Matsumura, produtores, representantes de vários segmentos da comunidade e convidados para prestigiar a inauguração.

O espaço foi criado para a comercialização dos alimentos orgânicos da microrregião de Jales. "Será um espaço para que nós possamos receber os produtores. Eu tenho certeza que este é o caminho", afirmou Flá.

Ele também enfatizou que "nós queremos dar a oportunidade aos produtores rurais para que tenham condições de se estabelecer e fazer o seu comércio, atendendo a população com produtos de qualidade e ajudando o meio ambiente"

A Feira de Alimentos Orgânicos de Jales valoriza e coloca ainda mais o município de Jales no centro de região, dando oportunidade para que se torne referência na produção de alimentação orgânica.

Conforme o Grupo de Produtores Orgânicos, a Feira de Alimentos Orgânicos funcionará aos sábados das 6h às 11h e as quartas-feiras, das 17h às 21h. No entanto, já estão estudando a possibilidade de abrir outros dias da semana, em função da demanda por alimentos orgânicos.

Em 2013, o Brasil contava com 6.700 unidades oficiais de produção orgânica e, agora, já são quase 15 mil unidades registradas no Ministério da Agricultura. Embora a produção se estenda por todos os estados, São Paulo e Rio Grande do Sul têm maior concentração.

Comentários