Hospital de Câncer e AVCC desenvolvem projeto de criação de mandalas para conscientização e prevenção contra câncer

 

"Amor, Cor e Prevenção" foi o nome escolhido para o projeto de criação de mandalas que está sendo desenvolvido pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales – AVCC em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização, (GTH).
O projeto consiste em criar enfeites de crochês para decorar as arvores em volta do hospital. As cores irão representar as campanhas de conscientização e prevenção de diversos tipos de câncer.


A intenção é decorar essas arvores no mês de outubro, novembro e dezembro. "Além de ocupar o tempo dos nossos pacientes e acompanhantes, o projeto vai promover integração entre nossos voluntários e amigos que ajudam nossa instituição lembrando sempre do objetivo maior, que é a educação da população sobre os diversos tipos de câncer na qual existem hoje no mundo.", afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.
O projeto está sendo desenvolvido por diversas pessoas de várias cidades, como pacientes, voluntários, acompanhantes e simpatizantes. Para quem deseja contribuir com o projeto, com doação de linha, barbante, agulha de crochê ou na confecção, entrar em contato com a AVCC pelo telefone (17) 3621 – 1507 ou pessoalmente na Av. Francisco Jalles, 3737 anexo ao Hospital de Câncer de Jales.












Comentários