Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Evento é realizado pelo Clube de Astronomia Centauri criado por estudante da UFSCar



 Evento é realizado pelo Clube de Astronomia Centauri criado por estudante da UFSCar
No último dia 20 de maio, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus de Itapetininga sediou o Encontro Paulista de Astronomia (EPA). Em sua terceira edição, o evento contemplou uma série de atividades voltadas à Astronomia e à Ciência, tais como palestras, minicursos, exposições e experimentos; houve também contação de histórias e planetário inflável, que atraíram a atenção dos visitantes.
Das 14 às 22 horas, estudantes, professores e o público em geral apreciadores da natureza e do espaço tiveram a oportunidade de aprender, de forma lúdica, sobre o funcionamento do universo, além de trocar experiências e tirar dúvidas com membros de entidades de Astronomia atuantes no Estado de São Paulo.
O EPA é um evento de abrangência estadual que ocorre anualmente desde 2015, sendo organizado a cada edição por um Clube de Astronomia do Estado. Em seu terceiro ano, reuniu cerca de 3 mil pessoas nas dependências do IFSP e esteve sob a responsabilidade do Clube de Astronomia Centauri, também de Itapetininga, criado por Rodrigo Felipe Raffa, estudante de Física do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O Clube de Astronomia Centauri é uma associação civil que visa fomentar a divulgação e o ensino de Astronomia junto às escolas e ao público em geral, congregando astrônomos profissionais e amadores em seu quadro de membros. Fundada no ano de 2015, a entidade desenvolve continuamente iniciativas na Região Metropolitana de Sorocaba, mantendo parceria oficial com a Nasa (Agência Espacial Americana). Mais informações sobre o Clube Centauri estão disponíveis no site https://clubecentauri.wordpress.com/.
 
Exposição fotográfica incluída na programação do evento. Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário