Curso de Flávio Carvalho em Belo Horizonte

 
O Professor Dr. Flávio Carvalho, que é jalesense, nos dias 27 e 28 de maio, esteve novamente ministrando curso de Psicologia Criminal (Jurídica e Forense), desta vez na capital mineira Belo Horizonte. A semana que vem será em Campo Grande (MS), depois Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ).

O curso contou com a presença de mais de 300 pessoas entre psicólogos, médicos, advogados, peritos, delegados e estudantes.

O principal tema abordado, e muito discutido no curso, foi sobre psicopatas e os seriais killers.
 
O Prof. Flávio trouxe as definições e as principais características de um psicopata, trazendo casos famosos de assassinatos em série.


O momento que gerou maior discussão foi sobre a imputabilidade do sociopata, ou seja, a discussão se o psicopata deve ou não ser responsabilizado e punido pelos seus crimes.

O Prof. Flávio abordou como trabalha um profissional da área, traçando o perfil de um bom profissional, as características necessárias e o perfil de um bom psicólogo jurídico e forense, os requisitos necessários, e como deve ser a capacitação de tais profissionais.

O curso discutiu as pesquisas que estão sendo feitas na área da mente criminosa, inclusive pesquisas e projetos que o Dr. Flávio Carvalho coordena no NUPEDI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito) da UNIBAVE de Orleans, SC.

Os crimes como: assassinatos, estupros, com uso de extrema violência, a maldade, o sadismo, a perversão, sempre suscitou grande curiosidade nas pessoas, e objeto de pesquisa de muitos pesquisadores brasileiros e internacionais.

O Dr. Flávio Carvalho pesquisa a muitos anos a mente criminosa, é Professor de Psicologia Jurídica nos cursos de Direito e Psicologia na graduação e pós-graduação, e autos de livros sobre o tema tais como: 1-Psicanálise e Direito: A Justiça no Divã, 2-Direito, quem não o faz, age torto: Introdução ao Estudo do Direito e Filosofia do Direito, 3-Direitos Humanos e Deveres Espirituais, 4-Psicanálise e Religião: Aproximações e Contrastes na Formação Psicanalítica e na Formação Pastoral, dentre outros.

O Prof. Flávio Carvalho, no segundo semestre, estará dando cursos no interior de SP, em Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Comentários