ACV apoia projeto Soldado Mirim, que será promovido pelo Tiro de Guerra

 
Iniciativa abordará questões como civismo, cidadania e disciplina; empresários interessados em conhecer o projeto, podem procurar a Associação Comercial
 
A ACV – Associação Comercial de Votuporanga é uma das parceiras do projeto "Soldado Mirim", que será promovido pelo Tiro de Guerra da cidade. A apresentação da iniciativa foi promovida nesta sexta-feira (3/6), no gabinete do prefeito João Dado. A ACV foi representada pelo presidente Celso Penha Vasconcelos.
 
No total, 50 crianças participarão das aulas que serão promovidas aos sábados, durante cinco meses. A iniciativa tem como objetivo despertar nos participantes o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos, ao trabalho, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, entre outros.  
 
"Consideramos muito importante o projeto, porque trabalhará com questões imprescindíveis para a formação do cidadão. Acreditamos que esse apoio será mais uma forma de contribuirmos para a construção do futuro do nosso município", destacou o advogado, presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos.
 
O projeto é coordenado pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, Heroíto Gomes. "Com essa ideia, queremos incentivar uma mudança positiva na vida dessas crianças. O nosso intuito é promover qualidade de vida, prevenir a criminalidade e a violência, por meio de ações que integrem e mobilizem toda a comunidade", destacou.
 
No próximo sábado (6/6), às 7h30, na Associação Antialcoolica de Votuporanga (rua Padre Izidoro C. Paranhos, 1999), será promovida a aula inaugural.
 
Soldado Mirim
 
Civismo, cidadania, solidariedade, parceria, respeito e disciplina serão alguns dos valores trabalhados durante os encontros que acontecerão aos sábados, na sede do Tiro de Guerra. O projeto atende 50 crianças e jovens, com idades entre 10 e 14 anos.
 
Com o lema, "Olhar para o futuro é cuidar da educação de nossas crianças e adolescentes!!!", o "Soldado Mirim" tem como missão contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação das crianças, tornando-os multiplicadores dessa informação e também do reconhecimento de diversos valores e atitudes sociais.

Comentários