Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Semana da Enfermagem da Santa Casa conta com palestras e apresentações

 
 Tatiana Garbelini Ferreira, coordenadora de Enfermagem da Santa Casa
A Semana da Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Marília acontece de 10 a 12 de maio com diversas atividades. Palestras e apresentações estão previstas com o intuito de integrar e valorizar os profissionais da área que atuam na instituição.
"Temos aproximadamente 500 colaboradores da área da Enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) e a promoção da semana é importante para a integração dos profissionais, além de celebrar a data, afinal de contas 12 de maio é o Dia da Enfermagem e o Dia do Profissional da Saúde. Queremos que cada profissional saiba da importância que tem para a instituição. Este ano nos preocupamos em contemplar os três períodos e inclusive, a abertura será de noite", comentou a coordenadora de Enfermagem da Santa Casa, Tatiana Garbelini Ferreira.
A enfermeira responsável pela Educação em Serviço do hospital, Adriana Avanzi Marques Pinto, destacou que os focos principais da semana são a valorização e a motivação dos funcionários. "Pedimos sugestões de temas aos profissionais e a partir destas sugestões elaboramos a programação da Semana da Enfermagem. Teremos palestras, funcionários mais antigos contando experiências profissionais e passando mensagens de vida. Haverá ainda uma atividade de entretenimento e beleza que vai atender as mulheres da equipe, que representam mais de 80% da categoria de profissionais de enfermagem da Santa Casa".
Programação
A abertura será no salão de reuniões do hospital, às 19h30 do dia 10 de maio com um número musical do Projeto Guri em homenagem aos funcionários da Santa Casa seguida de palestra sobre "A importância do cuidado de si para cuidar do outro", com a psicóloga Cássia Assef. Coquetel será oferecido ao término das atividades do primeiro dia.
No dia 11, a partir das 10h, também no salão de reuniões, acontece um reconhecimento aos serviços prestados por colaboradores da instituição. Em seguida, a palestra "Propósito de vida: a visão de cada um" será ministrada pelo coaching Val Trombella. Às 14h, é a vez de apresentar trabalhos referentes às iniciativas para a melhoria do cuidado e posteriormente, mesa redonda discute o assunto.
Aula de zumba acontece às 8h30 do dia 12, no salão de reuniões. No período da tarde, às 14h, funcionários participam da atividade "A evolução da enfermagem: histórias que eu vivi", com experiências trazidas pelos profissionais mais antigos da Santa Casa.
Ações de entretenimento e beleza serão promovidas nos três dias de evento. No dia 10, das 9h às 13h e das 14h às 17h, design de sobrancelha e esmalteria são atrações com profissionais do salão de beleza Neia Cabelo e Corpo. O Instituto Embeleze oferece ações de esmalteria, das 14h às 17h e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) terá atividades de maquiagem das 19h às 22h.
No dia 11, das 9h às 13h, design de sobrancelha será o foco e das 9h às 13h, esmalteria. Ambos momentos de beleza são oferecidos pelo salão Neia Cabelo e Corpo. Das 19h às 22, é a vez da "Quick Massage", do Senac. Todos os dias acontecerão demonstrações dos produtos de beleza da Hinode.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário