Santa Casa alerta para golpistas que telefonam pedindo dinheiro em nome do hospital

 
Golpistas que se identificam como representantes da Santa Casa têm telefonado para familiares de pacientes internados pedindo dinheiro para ações no hospital.  
A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília informa que não realiza este tipo de prática e repudia estas ações criminosas que fazem uso do nome de uma instituição com 88 anos de história e com carteira de serviços prestados na assistência à saúde para Marília e região.
"Ainda que estas pessoas utilizem informações pessoais dos pacientes (como o nome completo), para convencer os familiares da veracidade da solicitação, fica o alerta para que a população não caia neste golpe", enfatizou o superintendente da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda.
Até mesmo o nome correto do médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vem sendo utilizado pelos estelionatários para convencer pessoas a doarem quantias em dinheiro. 
Após contato telefônico, os criminosos solicitam depósitos bancários e dizem que os recursos vão ser utilizados em tratamento do seu familiar internado.  
Outras unidades hospitalares da cidade já constataram tais ocorrências também similares, como a cobrança de familiares de pacientes internados, apresentando-lhes custos adicionais ao tratamento e pedindo que fossem feitos depósitos bancários.
A Santa Casa de Marília reitera que "não faz este tipo de contato com solicitações de depósitos por telefone". "Em caso de telefonemas com cobranças do gênero, orientamos as pessoas para procurarem a polícia", concluiu Arruda.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários