Jovem ciclista de RP vence etapa de Igarapava da Copa SP

 
Renan Izzo foi o vencedor na categoria Júnior; Equipe se destaca nas outras categorias
 
Neste domingo, 7 de maio, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base disputou a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo e conquistou resultados positivos. Renan Izzo foi o destaque, com a vitória na categoria Júnior.
O evento foi realizado na cidade de Igarapava, a 137 km de Ribeirão, e foi considerado pela comissão técnica da equipe como uma prova com muitas dificuldades, devido às grandes subidas do percurso e o calor intenso.
Além de Renan, também se destacaram os atletas José Luiz Vieira Felício na categoria Juvenil Masculino, Bruna Zaparolli e Gabriela Martins, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente, na categoria Júnior Feminino. Na Infanto-Juvenil Masculino, Lucca “Batatinha” Marques terminou na 3ª posição e assim manteve a liderança no Ranking. Caio Rossi e Lucas Silva completaram o pódio da categoria, na 4ª e 5ª posição, respectivamente.
O técnico Fernando Bassanezi diz que a comissão está muito feliz com a evolução e maturidade dos atletas. “Como venho dizendo, mais uma vez eles demonstraram estar conhecendo mais a dinâmica e as situações do ciclismo, o que ajuda muito nas tomadas de decisão”.
O técnico Thiago Nardin concorda e diz que a prova foi importante para os atletas se manterem nas primeiras posições do ranking. “Nossos meninos foram muito bem, se esforçaram ao máximo. Conseguimos vários pódios nesta etapa e estamos mantendo nossos meninos entre os melhores, lutando pelo título”.

Comentários