Hospital de Câncer realiza oficina de higienização correta das mãos

 
Na sexta-feira, 5 de maio, foi lembrado o Dia Mundial da Higienização das Mãos. Em comemoração, o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales por meio do SCIH – Serviço de Controle de infecção Hospitalar e o GTH – Grupo de Trabalho de Humanização realizou uma oficina para ressaltar como e por que é importante lavar bem as mãos.

A oficina consistia em que cada colaborador, dos estagiários aos médicos, fizesse a técnica da lavagem das mãos com um gel especial que brilha na luz negra. Assim foi possível identificar os lugares onde a técnica não estava sendo bem feita e corrigi-la.

 
"A higiene das mãos é uma das medidas mais importantes e reconhecida há muitos anos na prevenção e controle das infecções nos serviços de saúde. A prática gera a segurança dos nossos pacientes, por isso é tão importante lembrar-se desta data e a forma correta de realiza-la.", afirmou a enfermeira responsável pelo SCIH, Simone Colaviti.


Todos os setores sem exceção passaram pela dinâmica. "Frisamos a participação de todos nessa conscientização, pois com a higienização em dia garantimos a segurança dos pacientes e também dos nossos colaboradores.", finalizou a gerente administrativa do Hospital de Câncer - Unidade de Jales, Camila Venturini.

Comentários