Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

Basquete “atropela” Famerp/Rio Preto, e o Master de Jales vence 3ª partida consecutiva

Em partida válida pela 4ª rodada da 1ª divisão da VII Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete realizada no domingo, 6 de maio, a equipe de Jales "atropelou" a equipe da Famerp/Rio Preto e conquistou sua segunda vitória na competição.

foto - No sentido relógio: Victor Y. Santos, João H. Caparroz, Fábio R. Galan, Tiago R. Dan, Luis G. Quidiguino e Lucas M. Viana. Agachados: Allan R. Oliveira, Tomas G. Freitas, Vilter M. Moraes, Allan R. Aissa e Osvaldo V. Santos.

Apresentando, desde o princípio da partida, um jogo bastante coeso, a equipe jalesense se impôs em quadra durante todo o confronto, principalmente na defesa, comandou o placar e não deu qualquer possibilidade de reação para o adversário.

Com a forte defesa imposta e um ataque bastante positivo, o time de Jales fechou o primeiro quarto da partida com o placar anotando 23 x 14. A partir do segundo quarto, a defesa jalesense se postou ainda melhor em quadra, permitindo que o adversário anotasse apenas 08 pontos, contra 22 do ataque jalesense.

O terceiro quarto se iniciou com a equipe de Jales sendo ainda mais agressiva na defesa, o que permitiu ao adversário anotar somente 06 pontos, contra 20 de Jales. A mesma intensidade foi também imposta durante o último quarto da partida, tendo a equipe jalesense anotado 19 pontos e permitido somente 08 à Famerp/Rio Preto. O confronto, portanto, foi finalizado anotando um placar de 84 para Jales contra apenas 36 do adversário.

Com o resultado, a equipe de Jales passou a ocupar a 5ª posição na tabela de classificação, dentre as 12 equipes que disputam a competição (vide tabela abaixo). A próxima rodada da competição acontece no dia 28/05.

Pela equipe jalesense, , jogaram e pontuaram: João H. Caparroz, Luis G. Quidiguino (12), Allan H. Oliveira (4), Tiago C. Silva (13), Lucas M. Viana (2), Osvaldo V. Santos (6), Vilter M. Moraes, Tomás G. Freitas(20), Allan R. Aissa (9), Victor Y. dos Santos (4), Fábio R. Galan (4) e Tiago R. Dan (10).
Basquete Master de Jales  vence 3ª partida consecutiva

 
 
foto - Sentido relógio: João L. Tunussi, Dallmer P. Assis, Fábio R. Galan, Valter A. Salviano e Carlos R. Souza. Agachados: José R. Bandeira, Renato L. Silva, Osvaldo Landin Jr., Márcio A. Fister e Gustavo P. Silva.
 
Em confronto válido pela 3ª rodada da II Copa Monte Líbano Master, a equipe jalesense de basquete master, que reúne atletas acima dos 40 anos de idade, jogou, no último sábado (06), contra a equipe anfitriã e atual campeã da competição, Monte Líbano A, e conquistou sua terceira vitória consecutiva, isolando-se na liderança da competição, que é disputada por seis equipes da região de Rio Preto (veja quadro abaixo).
 
A equipe de Jales, que continua com 100% de aproveitamento na competição e havia vencido seus dois primeiros confrontos (Monte Líbano B e Catanduva) por uma diferença de 22 pontos, desta vez impôs uma superioridade de 24 pontos de diferença no placar e isolou-se na liderança.

Jales dominou o confronto e comandou o placar durante todo o tempo do jogo, frustrando todas as oportunidades que o adversário criava quando conseguia baixar a diferença no placar e, com uma defesa bem postada em quadra, construiu placares favoráveis em todos os quartos da partida: 22x16, 12x08, 22x13 e 17x12, totalizando um placar final de 73 x 49 a seu favor.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, jogaram e pontuaram: Gustavo P. Silva, João L. Tunussi (6), Carlos R. Souza (8), Márcio A. Fister (8), Dallmer P. Assis (13), Osvaldo Landin Jr (16), José R. Bandeira (2), Valter A. Salviano (7), Fábio R. Galan (7) e Renato L. Silva (6).
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário